in ,

São Paulo se reapresenta nesta terça no CT

Protocolos contra a Covid-19 do São Paulo e motivos do clube tem sucesso - Foto: saopaulofc.net

Após liberação do Governo Estadual, jogadores do Tricolor voltam ao CT da Bara Funda

Os treinos com bola ainda não poderão ser praticados, porém, os atletas passarão por exames e farão treinamentos físicos, no CT da Barra Funda.

Após 100 dias sem jogar, as competições ainda não têm data para retorno, mas pelo menos, os atletas poderão voltar ao CT. De acordo com a jornalista Paloma Tocci, o São Paulo se reapresenta nesta terça-feira (23) no CT da Barra Funda para testes clínicos, e treinamentos físicos. 

VALE LEMBRAR QUE ainda faltam duas rodadas para encerrar a fase grupos, além das partidas de quartas e semis (em partida única) e as finais, em dois jogos.

O São Paulo adaptou o CT da Barra Funda para receber os jogadores com:

estrutura com tendas, área livre e higienizada nos campos para trabalhos físicos;

exercícios aeróbios (bicicletas e esteiras ergométricas) ao ar livre;

controle de fluxograma com sinalizações e bloqueios de acessos;

estações de hidratações e desinfecção das instalações.

Segundo o clube, os funcionários vão usar equipamentos de proteção (máscaras, luvas e aventais), de acordo com as funções. O departamento de futebol usará menos funcionários para diminuir o número de pessoas no local.

As áreas internas do CT (refeitório e vestiário) foram fechadas, e os jogadores do São Paulo chegarão uniformizados para os treinos.

O clube também informou sobre os resultados dos exames de Covid-19. 

A Federação Paulista de Futebol divulgou uma nota oficial sobre o assunto. Confira:

“A Federação Paulista de Futebol informa que realizou ajustes no Protocolo de Retomada Gradual aos Treinos do Campeonato Paulista – Série A1 e encaminhou ao Governo do Estado de São Paulo um novo documento.

O protocolo complementar enviado trata da necessidade do processo de readaptação física dos profissionais para que a retomada dos treinamentos, em 1º de julho, seja segura, uma vez que, devido à pandemia, os atletas foram obrigados a paralisar suas atividades por mais de 90 dias, um inédito e danoso período, especialmente para quem depende de sua condição física para exercer seu trabalho.

Assim, a FPF e os clubes receberam com grande satisfação o anúncio do Governo do Estado de São Paulo de que os times poderão se preparar, entre 22 e 30 de junho, de maneira adequada, realizando testes clínicos, físicos e fisiológicos, de forma individualizada.

Como previsto no protocolo, antes do início da readaptação, todos os profissionais deverão ser submetidos a testes de COVID-19. Todos os ambientes serão devidamente preparados e higienizados, com obrigatório uso de EPI’s, conforme determinado pelo Centro de Contingência do Governo de São Paulo.

O futebol paulista segue unido e responsável, zelando, em primeiro lugar, pela saúde de todos. Acreditamos que o entendimento, o consenso e a harmonia estabelecidos entre FPF, clubes e o Governo de São Paulo, comandado pelo Governador João Doria, e Prefeitos são fundamentais para virarmos o jogo.”

Foto: saopaulofc.net

O que achou?

Escrito por Rodrigo Alcântara