in , ,

São Paulo se prepara para participar do Brasileirão feminino sub-18

Com uma equipe de base feminina desde 2017, o São Paulo se prepara para participar da primeira edição do Campeonato Brasileiro sub-18

Desde 2017 com uma equipe de base feminina, o São Paulo está em preparação para disputar, neste segundo semestre, a primeira edição do Campeonato Brasileiro sub-18, competição organizada pela CBF, que tem início marcado para o dia 9 de julho, com a estreia do Tricolor no dia 14.

O campeonato será dividido em quatro partes. A primeira fase, de grupos, terá 24 clubes, dispostos em seis chaves de quatro integrantes cada. Os são-paulinos estão Grupo C, com Botafogo, Cruzeiro e Ponte Preta. A sede em que os jogos serão realizados é na cidade de Bálsamo, no estado de São Paulo.

Três jogadoras da equipe principal do Tricolor devem reforçar o sub-18 para competição: a zagueira Maiara, a lateral Kathleen e a atacante Milena, que seguem treinando com o grupo da base. A atacante Larissa Santos também pode integrar a delegação. O treinador Thiago Viana vai fechar a lista com 22 atletas que viajarão para a primeira fase do torneio na próxima semana.

Nesta primeira etapa, os clubes jogarão entre si dentro do grupo em turno e returno, e os primeiros colocados de cada chave estarão classificados para a etapa seguinte, além de os dois melhores segundos. A partir daí a CBF sorteia os confrontos de quartas de final, com jogos de ida e volta, e chaveamento definido até a decisão. 

Confira a tabela do São Paulo no Grupo C:

14/7 – São Paulo x Cruzeiro (14h30)
16/7 – Botafogo x São Paulo (14h30)
18/7 – Ponte Preta x São Paulo (16h45)
20/7 – São Paulo x Ponte Preta (16h45)
22/7 – São Paulo x Botafogo (14h30)
24/7 – Cruzeiro x São Paulo (14h30)

Foto: Miguel Schincariol/saopaulofc.net
Fonte: Terra.com

O que achou?

Escrito por Natália Milreu