São Paulo reconhece dívida de milhões com a CET

Mais uma dívida de milhões que o São Paulo terá que arcar. O clube realizou um acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) para pagar uma dívida de R$ 25,7 milhões. A dívida será quitada em 15 anos

O São Paulo realizou um acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) para pagar uma dívida de R$ 25,7 milhões. O valor será quitado ao longo dos próximos 15 anos – serão 180 parcelas mensais sucessivas, cada uma delas atualizada com juros na data de pagamento.

A confissão da dívida encerra cinco ações judiciais que tratavam do assunto. A briga da CET com os clubes é antiga: em 2005, a Lei Municipal nº 14.072/2005 determinou que os clubes passariam a ser responsáveis por arcar com as despesas das ações da companhia para minimizar problemas no trânsito durante as partidas. 

Em 2006, entretanto, o Sindicato das Associações de Futebol Profissional do Estado de São Paulo (SINDIBOL) ajuizou ação e suspendeu a cobrança. A Justiça, entretanto, acabou por considerar a lei válida, e a CET entrou com cobrança retroativa dos clubes.

Essa é mais uma dívida que entra nas milhares que o clube acumula na gestão Leco, que faz os acordos, mas vai sair da presidência do São Paulo. 

Foto: Divulgação
Fonte: Globoesporte.com