São Paulo protocolou reclamação na Conmebol contra arbitragem de jogo com a Católica

Árbitro Christian Ferreyra em Universidad Católica x São Paulo — Foto: REUTERS/Pablo Sanhueza

Clube protestou contra a arbitragem e reclamou dos critérios utilizados

São Paulo enviou um ofício à Conmebol para reclamar da arbitragem do uruguaio Christian Ferreyra, que expulsou três jogadores (Igor Vinicius, Rodrigo Nestor e Calleri) na vitória por 4 a 2 sobre a Universidad Católica, no Chile, pelas oitavas da Sul-Americana.

No documento, que também foi encaminhado à CBF e à Federação Paulista, o São Paulo protesta contra todo o comportamento dos árbitros durante o jogo de quinta-feira.

O presidente Julio Casares, o diretor Carlos Belmonte e o departamento jurídico assinaram o ofício.

O Tricolor reclama dos critérios da arbitragem, considerados desproporcionais e seletivos. O clube usou a abordagem de veículos de imprensa, que destacaram o número de advertências maior do que o de faltas durante o compromisso.

+ LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE O TRICOLOR

São Paulo contesta as três expulsões. Sobre Calleri e Igor Vinicius, o clube considerou os quatro cartões amarelos exagerados. Em relação a Rodrigo Nestor, os brasileiros reclamam que o adversário tentou dar um coice no meia são-paulino.

O clube ainda reclama da falta de um relato na súmula sobre os objetos atirados no lateral Reinaldo, que precisou ser protegido por um guarda-sol para cobrar escanteio no primeiro tempo.

São Paulo pede providências à Conmebol para tal insatisfação não se repetir. Na análise do clube, a atuação da arbitragem na quinta-feira prejudica, mais do que a equipe, o andamento da competição como um todo.

POR: José Edgar de Matos / GE
FOTO: REUTERS/Pablo Sanhueza

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.