in ,

São Paulo recebe doação de alimentos neste sábado

Doação de aliementos no Morumbi.. (Foto: Klare Santos / Space Photos)

Em parceria com a CUFA ( Central Única das Favelas), o São Paulo estará recebendo doação de alimentos neste sábado, no Morumbi

São Paulo e CUFa se uniram na campanha Mães da Favela, que está arrecadando alimentos não perecíveis para ajudar famílias que têm passado por necessidades durante a pandemia, e neste sábado (26), voluntários receberão doações de alimentos não perecíveis no Portão 17 do clube, das 8h às 18h.

Os alimentos arrecadados serão doados a líderes comunitários de 250 favelas da capital e região metropolitana de São Paulo, para serem distribuídos a mães que são responsáveis pela renda familiar. A organização atende hoje 650 favelas em todo o estado, e cinco mil no Brasil inteiro.

“70% das famílias nas favelas vivem da economia informal e sentiram o impacto da pandemia. A CUFA entende que o momento é de necessidade e a gente vai fazer chegar isso na ponta, para quem realmente precisa”, afirmou Marcivan Barreto, presidente estadual da CUFA São Paulo, ao site do clube.

Julio Casares, presidente do São Paulo, também comentou a parceria e enalteceu a vocação solidária do clube.

“Para o São Paulo é uma grande alegria fazer parte desta ação. Sabemos que muitas famílias precisam da nossa solidariedade neste momento e a comunidade são-paulina vai abraçar mais essa causa”, disse.

Foto: Klare Santos / Space Photos

O que achou?

Escrito por Rodrigo Alcântara