São Paulo quer negociar Arboleda e já tem um substituto para o zagueiro

Diretoria quer negociar o zagueiro para o mercado exterior, e vê o prazo encurtar cada vez mais; Defensor do rival está na mira do Tricolor

A diretoria são-paulina está em busca de um reforço para a zaga pois a intenção é negociar Arboleda, para fazer caixa, uma grande necessidade do clube. 

A intenção é negociar o equatoriano para o mercado europeu, que fecha a sua janela de transferência entre agosto e setembro, já a Inglaterra, tem seu prazo se estreitando, pois o deadline é sexta-feira. 

Antes mesmo da Copa América, Arboleda já vinha sendo especulado em clubes europeus, como o Atlético de Madrid. Durante a competição, a diretoria são-paulina achou que o zagueiro fosse receber propostas, pois o torneio iria valorizá-lo, mas não foi isso que aconteceu. 

Aos 27 anos, o zagueiro é visto pela diretoria em idade boa para ser negociado com times europeus, tanto que Raí viajou à Europa há alguns dias buscando interessados no camisa 5.

Para o lugar de Arboleda, caso este consiga ser negociado para o exterior, o São Paulo sonda Gustavo Henrique, do Santos. O zagueiro não renovou o seu contrato com o rival, e ele já pode assinar um pré-acordo com outro clube.

O São Paulo opta por não atravessar o time adversário, que vem conversando com o empresário do defensor para chegar a um acordo. Além do Tricolor, o Corinthians e o Flamengo também se mostram interessados pelo atleta de 26 anos.

Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press
Fonte: 90 minutos