Mudar para o modo escuro.

Mudar para o modo claro.

in ,

São Paulo publica nota oficial sobre a paralisação das atividades

Comissão técnica e departamento médico do Tricolor se reunirão com o elenco para orientar os procedimentos que serão tomados durante o período de suspensão

O São Paulo se manifestou de forma oficial através de uma nota, para esclarecer os procedimentos que serão tomados no período em que o futebol profissional terá suas atividades paralisadas devido a pandemia do coronavírus. Essa é mais uma medida para evitar a propagação da doença, que interrompeu competições em todo o mundo, incluindo o Brasil.

Atletas poderão optar por usar ou não as dependências do clube para realizarem seus trabalhos físicos enquanto a situação não é normalizada, porém terão de marcar horário, para não ter muitos atletas no mesmo horário. O elenco não fará treinamentos coletivos e os jogadores foram orientados a não fazerem viagens de avião, por enquanto.

Confira o texto completo divulgado pelo clube nesta terça-feira:

“O São Paulo FC informa que na tarde desta segunda-feira (16), em reunião realizada entre diretoria e comissão técnica, decidiu pela paralisação das atividades no CT da Barra Funda.

Nesta terça-feira (17), a comissão técnica e o departamento médico irão se reunir com o elenco são-paulino para que sejam formalmente comunicados sobre a paralisação dos treinos e para que recebam todas as recomendações necessárias sobre os cuidados durante este período.

A decisão sobre a suspensão dos treinos acompanha a definição desta segunda-feira sobre a paralisação do Paulistão 2020, em virtude do avanço da pandemia do novo coronavírus. O São Paulo apoia e acompanhará a pausa, e manterá as atividades do elenco de futebol suspensas enquanto a situação requerer os devidos cuidados.

Durante este período, os atletas poderão optar por fazer treinamentos individuais em locais fora do CT da Barra Funda, ou nas próprias dependências do São Paulo FC, desde que sob orientação e autorização do departamento médico, seguindo os devidos cuidados. Não haverá, no entanto, treinamentos coletivos. A orientação do clube é para que os atletas evitem viagens – principalmente de avião – durante este período”.

Foto: Fellipe Lucena/Lancepress

O que achou?

Escrito por Rodrigo Alcântara

Back to Top
close

Log In

Forgot password?

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

To use social login you have to agree with the storage and handling of your data by this website. %privacy_policy%

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.