in ,

São Paulo prepara reforma científica e tecnológica do CT da Barra Funda

Ídolo lidera lista de saídas do São Paulo- Foto: saopaulofc.net

Discurso do técnico argentino após o jogo do São Paulo contra o Sport, no Recife foi articulado com a diretoria de futebol que irá reformular o CT da Barra Funda, que por muito tempo foi referência no futebol brasileiro e mundial.

O Centro de Treinamento do São Paulo Futebol Clube, localizado no bairro da Barra Funda, ficou parado no tempo há anos e isso foi refletido na declaração do técnico Hernan Crespo, de que há muitos anos é preciso melhorar a estrutura, foi construído em consenso com a diretoria de futebol.

Muricy Ramalho, em entrevista na noite de segunda-feira à rádio Bandeirantes, avalizou o depoimento do treinador argentino, houve inclusive, uma longa reunião no Recife, antes do jogo contra o time pernambucano. Tudo o que Crespo disse em sua entrevista coletiva foi consensual com o que pensa a direção de futebol.

LEIA TAMBÉM:

A questão, agora, é viabilizar a reforma que irá acontecer. Ou a reconstrução integral do espaço, com novos prédios, ou, ao menos, a transformação tecnológica.

Crespo chegou a dizer, em reuniões dentro do clube, que se contratasse Cristiano Ronaldo o São Paulo não teria condição de fazer sua manutenção, a cada lesão.

O clube estuda também, no mercado, um profissional da área científica. Mais ou menos para repetir a função que Daniel Gonçalves exerce atualmente no Palmeiras. Pensa-se também na construção de um campo sintético e da colocação de refletores, para realizar treinos noturnos, ou no final da tarde, no inverno. Tudo isto precisa de aval financeiro.

É provável que o time tenha de passar entre 30 e 60 dias em Cotia, se a reconstrução acontecer.

Foto: saopaulofc.net

O que achou?

Escrito por Rodrigo Alcântara