São Paulo precisa definir futuro de garotos com idade avançada

Esta pré-temporada marcará a definição do futuro de garotos criados em Cotia que estouraram a idade limite para fazer parte das categorias de base
Pensando no futuro dos garotos e claro, do time, a diretoria trabalha com três planos: integrá-los ao elenco, renovar para emprestar, ou liberar no mercado da bola antes do fim do contrato.
Dividindo em categorias, foca assim:
Na primeira “categoria”, três são favoritos: o goleiro Thiago Couto, o volante e zagueiro Diego e o meia Gabriel Sara. Eles foram os mais frequentes nos treinos do grupo principal em 2019, e os dois últimos chegaram a estrear como profissionais. Nos três casos, os contratos já são considerados seguros e ajudam à diretoria a seguir o plano de reforçar o elenco de forma caseira, sem gastar com contratações.
A segunda categoria tem o volante Rafael como exemplo do que é considerado ideal para o São Paulo neste momento. Ele tinha contrato até abril, renovou até dezembro de 2021, mas foi emprestado para disputar o Campeonato Mato-Grossense pelo Cuiabá. O clube conversa com os representantes do lateral direito Caio, do meia Danilo e do atacante Fabinho para tentar uma solução semelhante. Os três têm vínculos somente até meados deste ano.
Já na terceira categoria, dois nomes mais desconhecidos completam a lista dos nascidos em 1999: o zagueiro Felipe Camargo e o lateral direito Carlinhos. O primeiro tem contrato mais longo, passou 2019 emprestado ao Avaí e deve ser repassado novamente. Com vínculo até 31 de janeiro, Carlinhos pode ser liberado antes para buscar um novo clube.
VALE LEMBRAR QUE o zagueiro Walce, o volante Luan, o meia Igor Gomes e o atacante Toró, todos já integrados ao elenco profissional definitivamente também já estouraram a idade para defender as categorias de base.
Confira o tempo de contrato restante para cada garoto que já estourou a idade limite para as categorias de base:
Carlinhos – lateral direito – 31/01/2020: deve ser liberado no mercado
Rafael – volante – 31/12/2021: tinha contrato até abril, mas renovou e foi emprestado ao Cuiabá
Danilo – meia-atacante – 17/4/2020: indefinido
Caio – lateral direito – 30/6/2020: indefinido
Fabinho -atacante – 30/6/2020: indefinido
Felipe Camargo – zagueiro – 30/5/2022: emprestado ao Avaí em 2019, deve ser repassado novamente
Thiago Couto – goleiro – 30/6/2022: deve permanecer no elenco profissional
Diego – zagueiro/volante – 31/12/2022: deve permanecer no elenco profissional
Gabriel Sara – meia – 30/4/2023: deve permanecer no elenco profissional
FOTO: Rubens Chiri