São Paulo pode ter time de basquete na Liga Ouro

0

Grandes chances de o Tricolor disputar um torneio oficial de basquete em 2019

Em ligação João Fernando Rossi, presidente da LNB (Liga Nacional de Basquete) e Leco, o presidente tricolor disse que gostaria que o São Paulo tivesse um time participando do NBB. Uma reunião será feita para viabilizar a possibilidade formalmente.

O diretor executivo do São Paulo, Rodrigo Gaspar comentou o interesse de Rossi.

”Eles demonstraram interesse no São Paulo e nós também ficamos impressionados e interessados. Estamos estudando”, diz Rodrigo Gaspar,

Um dos argumentos de Rossi foi que, no mundo todo, os grandes clubes de futebol têm grandes equipes de basquete também. Citou Barcelona e Real Madrid, na Argebtina, Boca e San Lorenzo são fortes e lembrou que Vasco, Botafogo e Flamengo estão no NBB. O Corinthians está disputando a Liga Ouro, a segunda divisão, e tem muitas possibilidades de chegar na elite no próximo ano.

A LNB é responsável por três campeonatos: o NBB, a Liga Ouro e a Liga de Desenvolvimento, um campeonato para jogadores até 23 anos. Tem ainda um quarto ”produto”, que é o Jogo das Estrelas, realizado nos últimos anos no Ibirapuera.

Se aceitar o convite (o que deve ocorrer), o São Paulo disputaria a Liga Ouro. ”O NBB é um campeonato com acesso e descenso e não podemos aceitar que alguém vá diretamente para o campeonato principal”, diz Rossi. A Liga Ouro é o caminho natural e foi seguido por todos os times ”futebolísticos”. O Palmeiras, que já esteve no NBB, disputará a Liga de Desenvolvimento em 2019.

O investimento médio de um clube que sonha com o acesso é em torno de R$ 120 mil mensais. O atacante Thomaz, que o São Paulo cedeu ao Paysandu, recebia R$ 80 mil por mês. ”Nosso interesse é ter um time do São Paulo e não parcerias com prefeituras do interior”, diz Rodrigo Gaspar.

FOTOSPFC Basquetebol – São Paulo Futebol Clube

Leave your vote

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.