São Paulo pode lucrar com venda de Militão para o Manchester United

0

O jogador, que foi vendido para o Porto, de Portugal, despertou o interesse do clube inglês Manchester United. São Paulo pode lucrar com a venda

Militão saiu do São Paulo no meio do ano, para jogar no Porto. O jogador é titular da equipe e vem fazendo bons jogos , já marcou um gol na Liga dos Campeões da Europa e foi convocado para a seleção brasileira por Tite.

O jogador está valorizado e despertou o interesse do Manchester United. O clube inglês estaria disposto a pagar a multa rescisória para tirar Militão do Porto. A imprensa portuguesa estima que o valor seja de 50 milhões de euros (cerca de R$ 219 milhões).

Se o Porto não quiser negociar e obrigar o United a pagar a multa para contratar o defensor, o Tricolor receberá quase R$ 30 milhões pela operação. Esse dinheiro viria de duas partes:

Os 10% de uma venda futura, acertados com os portugueses no momento em que Militão foi liberado a seis meses antes do fim do contrato com o São Paulo;

Os 3% referentes ao mecanismo de solidariedade da Fifa para os clubes formadores. Militão defendeu o Tricolor dos 14 aos 20 anos, o que rende essa porcentagem de acordo com os critérios da regra.

Ou seja, agora o Tricolor pode ganhar o dobro do que faturou com Militão no meio de 2018. Essa possibilidade deixa o clube do Morumbi empolgado.

O dinheiro cairia como uma luva, já que o clube não tem uma vida financeira boa, e está pensando em vender alguns jogadores do atual elenco para poder montar o time de 2019.

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *