in , ,

São Paulo pode alcançar melhor início na Libertadores nesta noite

FUTEBOL - ESPORTES - SÃO PAULO X PALMEIRAS - Ceni comemora o gol da vitoria saopaulina durante jogo - Estadio Cícero Pompeu de Toledo (Morumbi) - (SP) - Brasil - Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press - 03/05/2006

Se vencer o Racing hoje, além de quebrar o jejum de não vencer os hermanos há 16 pela Libertadors, o São Paulo terá ter seu melhor início na competição

O jogo desta noite contra o Racing, às 19h00, na Argentina, vale muito para a história do São Paulo. Isso porque, se conquistarmos os três pontos hoje, vamos atingir nosso melhor começo de Libertadores e ainda, quebrar dois tabus: vencer um time argentino em terras rivais após 16 anos e derrota o Racing pela primeira vez.

São Paulo contra times argentinos

Com duas vitórias na competição até agora, a equipe de Hernán Crespo precisa vencer na quarta-feira, às 19h (de Brasília), para superar a marca de 1974.

Naquele ano, em que foi vice-campeão da Libertadores, o São Paulo venceu o Palmeiras (2 a 0), o Jorge Wilstermann (1 a 0) e empatou com o Deportivo Municipal (1 a 1) – os dois últimos rivais da Bolívia.

Trinta anos depois, em 2004, o São Paulo começou com duas vitórias, sobre o Alianza Lima (2 a 1) e o Cobreloa (3 a 1), mas foi derrotado pela LDU, em Quito, por 3 a 0 – com 15 pontos, classificou-se em primeiro no grupo e só caiu na semifinal, para o Once Caldas.

Em 2006, quando o São Paulo fez o mesmo que em 2004, venceu as duas primeiras e perdeu na terceira: bateu o Caracas (2 a 1) e o Cienciano (4 a 1), mas foi derrotado pelo Guadalajara (2 a 1). O time chegou à final, mas perdeu para o Internacional.

Na atual edição, o São Paulo estreou com um 3 a 0 sobre o Sporting Cristal, no Peru, e na semana passada fez 2 a 0 no Rentistas, do Uruguai, no Morumbi.

Leia também: 
Racing x São Paulo: Onde assistir AO VIVO o jogo desta noite
Luciano: “Desde a saída do Diniz, a gente tem mostrado evolução”
André Hernan expõe Guerrero no radar do São Paulo

Se vencer o Racing, a equipe de Crespo chegará aos nove pontos e abrirá cinco de vantagem para o segundo colocado – os argentinos têm quatro pontos, enquanto o Rentistas, que enfrenta o Sporting Cristal no mesmo dia, tem um ponto. Os peruanos perderam as duas partidas realizadas até agora.

Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press
Fonte: GE

O que achou?

Escrito por Rodrigo Alcântara