São Paulo perde para o Minas no fim da partida do NBB

Em um jogo decidido nos segundos finais e com decisão contestada da arbitragem, o Tricolor acabou derrotado por 78 a 75

São Paulo e Minas entraram em quadra sob a expectativa de um jogo extremamente equilibrado, prognóstico que se mostrou acertado. Em um jogo decidido nos segundos finais e com decisão contestada da arbitragem, o Tricolor acabou derrotado por 78 a 75 no Ginásio Antonio Leme Nunes Galvão, que recebeu duas mil pessoas e virou um verdadeiro caldeirão. Georginho, com 24 pontos, sete rebotes e três tocos e Léo Meindl, com 12 pontos, oito rebotes e seis assistências, além de Shamell, com 12 pontos, foram os principais destaques da equipe.

O lance que definiu o jogo aconteceu nos segundos finais. Dois pontos atrás no placar, o Tricolor recuperou a bola e, em rápido contra-ataque, Georginho infiltrou e foi para a cesta. Marcado por Alex, o camisa 14 converteu a bandeja e a arbitragem marcou falta, para delírio da torcida. No entanto, os árbitros enxergaram falta de ataque do armador são-paulino, para incredulidade de todos. O Minas ainda converteu um lance livre antes do apito final, mas os torcedores reconheceram a grande partida e aplaudiram muito os donos da casa.

O Tricolor volta à quadra nesta quinta-feira, às 21h30, quando recebe a equipe do Brasília mais uma vez no Ginásio Antonio Leme Nunes Galvão, no Morumbi. O confronto acontece logo após a partida entre São Paulo e Fluminense pelo Campeonato Brasileiro.

Foto: João Pires/LNB
Fonte: saopaulofc.net