Tricolor faz tempos distintos contra o rival brasileiro e deixa a disputa pelo título continental
Na noite deste domingo (11), o São Paulo enfrentou o Flamengo pelas semifinais da Basketball Champions League America (BCLA) em Manágua, na Nicarágua. O Tricolor fez um primeiro tempo ruim, buscou a recuperação na segunda etapa, mas não conseguiu superar o rival no clássico brasileiro, derrota que tira a equipe da disputa pelo título continental: 66×75.
O Tricolor segue na competição para tentar a terceira colocação em confronto marcado para a próxima terça-feira (13), às 19h40 (de Brasília). O adversário será o perdedor da partida entre Minas e Real Estelí (NIC).
O Tricolor não foi feliz no primeiro quarto, errou muito e terminou em desvantagem significativa: 9×24. No segundo período, a equipe mostrou alguma melhora, mas não foi o suficiente para igualar o marcador, e os são-paulinos foram para o intervalo 14 pontos atrás dos cariocas.
O retorno para o segundo tempo mostrou um São Paulo diferente. Com mais tranquilidade, a equipe fez as maiores pontuações após a pausa. No último quarto, ataque e defesa funcionaram, mas apesar de a parcial terminar 23×13 para os são-paulinos, a reação não foi o suficiente para trazer a virada.
Georginho (22 pontos e 9 rebotes – cestinha da partida) e Shamell (16 pontos e 5 rebotes) e Bennett (13 pontos) anotaram as melhores estatísticas do São Paulo no jogo.
Para chegar à semifinal, o São Paulo somou duas vitórias e duas derrotas na primeira fase e ficou com a segunda colocação do grupo B – a terceira janela da competição foi cancelada por conta da pandemia de covid. Já nas quartas de final, grande vitória sobre o San Lorenzo.
Quinteto inicial: Bennett, Shamell, Jefferson, Georginho e Lucas Mariano. Técnico: Claudio Mortari
Fonte: Ana Luiza Rosa / saopaulofc.net Foto: Gaspar Nóbrega/FIBA