in ,

São Paulo perde na última rodada do Paulistão; Tricolor já conhece o rival nos playoffs

Lucas Mariano, do Franca, avança sobre defesa do São Paulo — Foto: Marcos Limonte/Sesi Franca

O Tricolor foi derrotado na noite desta quarta-feira (21), mas já estava garantindo na próxima fase da competição estadual

O São Paulo perdeu para o Franca por 86 a 65, na noite desta quarta-feira, no Pedrocão e ficou com o quarto lugar na fase de realinhamento do Campeonato Paulista de basquete. O rival ficou com o segundo lugar.

No jogo, o pivô Lucas Mariano foi o cestinha da partida com 27 pontos para o time francano, que dominou o Tricolor em toda a partida, mas abriu vantagem mesmo no primeiro tempo, quando fez 40 a 22.

Os times agora focam suas atenções aos playoffs do Campeonato Paulista. O Franca, vice-líder, enfrentará o São José, sétima melhor campanha, nas quartas de final. O Tricolor do Morumbi, atual campeão estadual, vai encarar o Pinheiros no mata-mata.

As datas das séries melhor de três já foram divulgadas pela Federação Paulista de Basketball (FPB). O São Paulo visita o Pinheiros nesta sexta-feira, às 19h30, enquanto o Franca encara o São José no Lineu de Moura, sábado, às 19h.

As partidas serão realizadas em sistema “melhor de três”, com a primeira partida na casa do time que teve a posição pior nas fases iniciais. 

Veja abaixo os confrontos:

Paulistano (1º) x Corinthians (8º)
Sesi Franca (2º) x Oscar São José (7º)
Bauru Basket (3º) x Rio Claro Basquete (6º)
São Paulo (4º) x Pinheiros (5º)

Foto: Marcos Limonte/Sesi Franca

O que achou?

Escrito por Natália Milreu