São Paulo perde na estreia da Libertadores, jogando na Argentina
Em jogo complicado, São Paulo perdeu três jogadores ainda no primeiro tempo por conta de lesões | Libertadores 2024
O São Paulo enfrentou o Talleres, em Córdoba, pela Libertadores, na noite desta quinta-feira (4). O time comandado por Thiago Carpini perdeu 3 jogadores no primeiro tempo, por conta de lesão, e volta para casa com a derrota por 2 a 1.
O primeiro tempo da partida demorou para ‘pegar no tranco’. Os donos da casa conseguiram levar um pouco mais de perigo, conseguiram chegar no campo de ataque. O São Paulo não conseguiu chegar na bola e teve problemas com atletas lesionados. Rafinha e Lucas precisaram deixar o campo com dores. E Wellington Rato que se machucou e precisou sair com a primeira etapa nos acréscimos.
Com a saída de Rato nos acréscimos, Thiago Carpini optou por não fazer substituição, já que era a última troca e estava próximo do intervalo. Mas, foi exatamente aos 50 minutos, que o Talleres pressionou e Rúiz Rodríguez balançou a rede e abriu o placar em Córdoba.
No segundo tempo, os donos da casa seguiram pressionando e, aos 7 minutos, Diego Costa tentou desviar, mas a bota ficou com Rubén Botta. O atacante driblou Arboleda e ampliou. Aos 20 minutos, Galoppo tentou de fora da área e a bola ficou na trave. Luciano aproveitou o rebote e diminuiu para o Tricolor. Aos 26 minutos, o clima esquentou e Luciano saiu com cartão amarelo por confusão com Botta. O São Paulo pressionou, quase empatou com Arboleda e, nos acréscimos, o árbitro chegou a olhar um possível pênalti, mas após checagem do VAR, nada foi marcado.
São Paulo volta aos gramados na quarta-feira (10), às 21h30 (Brasília), contra o Cobresal, na Libertadores.
Foto: Rubens Chiri SPFC
Não perca nada sobre nosso São Paulo FC!
Siga o SPFC Notícias em nossas redes sociais: Instagram | Twitter | Facebook | Threads | Whatsapp