in , ,

São Paulo perde do Fluminense e fica a um ponto do Z4

Fluminense 2x1 São Paulo. (Foto: Lucas Merçon)

Com a derrota por 2 a 1 para o Fluminense neste domingo, a situação do São Paulo volta a ficar complicada no Brasileirão

O São Paulo irá encerrar a 20ª rodada do Campeonato Brasileiro com apenas um ponto a frente do time que abre a zona de rebaixamento, isso porque na noite deste domingo (12), no Estádio do Maracanã, o time comandado por Hernan Crespo saiu derrotado por 2 a 1 para o Fluminense.

VALE LEMBRAR QUE O TRICOLOR TEM UM JOGO A MENOS.

Com a derrota, o São Paulo fica com os 22 pontos e aparece no 16º lugar – o América-MG, primeiro integrante da zona de rebaixamento, tem 21.

Próximo jogo:

Antes de entrar em campo pelo Brasileirão, o Tricolor irá encarar o Fortaleza, pela Copa do Brasil, nesta quarta (15), no Ceará. Para avançar terá de vencer, ou se empaar, a decisão será nos pênaltis.

Pelo Brasileirão, o proximo jogo será contra o Atlético Goianiense, no domingo (19), no Morumbi.

O JOGO

Primeiro tempo: O São Paulo começou bem o jogo e chegou a marcar duas vezes ainda no primeiro tempo, porém, ambos foram anulados pela arbitragem. No primeiro, Luciano recebeu em condição de impedimento e, no segundo, a bola saiu antes do cruzamento do lateral esquerdo Reinaldo, que o próprio Luciano marcou..

O jogo foi caindo de rendimento e nenhuma equipe chegou com perigo. Eram muitas faltas e muitos desarmes…Marcos Felipe e Tiago Volpi, portanto, pouco trabalharam na metade inicial.

Nos minuos finais da primeira etapa, o Fluminense enfim conseguiu chegar ao ataque, quando Luiz Henrique foi derrubado por Léo na entrada da área. Encarregado de cobrar a falta, Danilo Barcelos mandou direto, e Tiago Volpi defendeu com tranquilidade.

Segundo tempo: Crespo fez três mudanças no intervalo, e promoveu a estreia de Gabriel Neves no lugar de Igor Gomes.

Logo aos 4 minutos do segundo tempo, Danilo Barcelos cobrou escanteio pela esquerda e, após dividida dentro da pequena área, a bola sobrou para Nino finalizar com sucesso diante de Volpi. Vale destacar que o lance foi irregular, pis na cobrança de escanteio, a bola estava fora da marca determinada.

Pouco depois, Luciano recebeu na area, driblou Marcos Felipe e na hora que iría finalizar para fazer o gol, foi acabou derrubado por Nino (que deveria ser expulso). O árbitro Jefferson Ferreira de Moraes, então, marcou pênalti e advertiu o defensor do Fluminense com apenas o cartão amarelo. Na cobrança, aos 14 minutos do segundo tempo, Reinaldo empatou.

Seis minutos depois, Fred dominou lançamento no meio de campo e, inteligentemente, tocou para Luiz Henrique nas costas de Miranda. O jovem ganhou na corrida, invadiu a área e finalizou de bico para recolocar o Fluminense em vantagem. Na última chance do São Paulo, Vitor Bueno recebeu na cara do gol, mas foi parado por Marcos Felipe.

Foto: Lucas Merçom

O que achou?

Escrito por Rodrigo Alcântara