São Paulo parabeniza ídolo Ronaldão por aniversário de 59 anos

Hoje é aniversário de uma lenda; uma verdadeira muralha na zaga tricolor

O ex-zagueiro Ronaldão está completando 59 anos de idade nesta quarta-feira. Em uma publicação nas redes sociais, o São Paulo parabenizou o ex-jogador, que defendeu o clube de 1986 a 1993, e também exaltou os títulos conquistados nesses anos.

“Um dos grandes defensores da nossa história, ele disputou 302 partidas pelo clube e somou 12 títulos pelo Tricolor, entre eles as Libertadores e os Mundiais de 1992 e 1993, e os Brasileiros de 1986 e 1991! Parabéns e felicidades!”, escreveu o clube.

Ronaldão, após deixar o São Paulo em 1993, foi para o Shimizu S-Pulse, do Japão. Em 1994, foi campeão do mundo com a Seleção Brasileira, sendo o primeiro jogador a ser convocado de um time asiático.

Em 1995, Ronaldão retornou ao futebol brasileiro para atuar por outras quatro equipes.  Também defendeu as cores de Flamengo e Santos, antes de encerrar a carreira pela Ponte Preta.


Foto: Arquivo histórico / SPFC
Fonte: Gazeta Esportiva

Não perca nada sobre nosso São Paulo FC!
Siga o SPFC Notícias em nossas redes sociais: Instagram Twitter(X) Facebook | Threads | Whatsapp