São Paulo parabeniza Aloísio após atacante anunciar aposentadoria

Boi Bandido teve uma passagem curta, porém marcante no Tricolor e deixa saudade

Aloísio defendeu o Tricolor em 2013, sendo um dos protagonistas daquele elenco que chegou até a semifinal da Copa Sul-Americana, ficando muito perto de se sagrar bicampeão do torneio, já que em 2012 ergueu a taça batendo o Tigre, da Argentina.

“O atacante Aloísio, o Boi Bandido, que defendeu o Tricolor em 2013, anunciou sua aposentadoria dos gramados. Pelo São Paulo, o jogador disputou 71 jogos e marcou 22 gols. O São Paulo FC agradece ao Boi Bandido pela contribuição e deseja muitas voadoras ao longo de sua vida!”, escreveu o clube em suas redes sociais.

No São Paulo, Aloísio ficou conhecido pela sua comemoração um tanto quanto inusitada ao marcar gols, se acostumando a atingir seus companheiros de time com uma espécie de “voadora”.

O comportamento aguerrido de Aloísio dentro de campo, brigando por todas as bolas, rendeu a ele o apelido de “boi bandido” quando ainda defendia o Figueirense. Mas, a fama veio em 2013, quando desembarcou no Morumbis para defender o São Paulo.

Após uma passagem, curta, mas relativamente bem-sucedida pelo Tricolor, Aloísio fez sua carreira no futebol chinês, onde se naturalizou e passou a usar o nome de Luo Guofu.


Foto:  Rubens Chiri/São Paulo FC/Divulgação
Fonte: Gazeta Espportiva

Não perca nada sobre nosso São Paulo FC!
Siga o SPFC Notícias em nossas redes sociais: Instagram Twitter (X) Facebook | Threads | Whatsapp

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.