in , ,

São Paulo não vence fora de casa desde abril

Time do São Paulo reunido antes da partida contra o Ceará — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Na zona de rebaixamento, o São Paulo visita o Inter nesta quarta (7) para tentar espantar a má fase e vencer pela primeira vez na atual edição do Brasileirão

O fato de somar apenas cinco pontos nas nove rodadas até aqui, só reforça o quanto será difícil sair do Beira-Rio com uma vitória. Outro dado preocupante é o tempo sem um triunfo fora de casa.

O São Paulo não vence longe do Morumbi há mais de dois meses, desde que fez 3 a 0 no Ituano, em 25 de abril, pela primeira fase do Campeonato Paulista. De lá para cá, foram 11 jogos, com sete empates e quatro derrotas, todas em sequência.

Um aproveitamento de apenas 21% de aproveitamento dos pontos disputados. Além disso, foram 13 gols sofridos e sete marcados.

Ficar tanto tempo sem vencer como visitante é uma situação que não traz boas memórias ao torcedor. Nos anos em que viveu longa sequência assim, o Tricolor brigou contra o rebaixamento no Brasileirão.

A maior série ruim fora de casa foi em 2016, quando o São Paulo passou 13 partidas, de janeiro a maio, sem um triunfo nessas condições. Meses depois, já sem Edgardo Bauza, o time passou algumas rodadas na zona de rebaixamento e conseguiu uma arrancada final para escapar.

Três anos antes, em 2013, foram nove jogos de jejum fora do Morumbi, período que chegou a colocar o Tricolor na penúltima posição da tabela. Muricy Ramalho, hoje coordenador de futebol, retornou ao clube e ajudou a evitar o rebaixamento.

A última vez que passou tanto tempo sem vencer fora foi em 2017: um empate e sete derrotas sob comando de Rogério Ceni e Dorival Júnior.

O Tricolor tenta encerrar essa má fase longe do Morumbi e de quebra conquistar o seu primeiro triunfo no Brasileirão nesta quarta, às 20h30 (de Brasília), no Beira-Rio, contra o Internacional.

Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

O que achou?

Escrito por Rodrigo Alcântara