São Paulo não descarta venda de Rodrigo Caio
Diretoria não coloca mais o pagamento da multa rescisória como um obstáculo para a venda de Rodrigo Caio. Janela de transferência está a poucos dias do fim
O defensor, de 24 anos, já disse inúmeras vezes que o sonho dele é jogar na Europa. Em julho deste ano, pediu para a diretoria abaixar a sua multa rescisória, assim ficaria mais fácil de ser transferido. A diretoria aceitou, e o valor ficou em 18 milhões de euros. O jogador só iria sair do clube caso algum clube pagasse esse montante. O Zenit, da Rússia chegou perto, mas acabou apresentando menos do que o São Paulo queria e a negociação não deu certo.
Com a janela de transferência para a Europa chegando perto do fim, a diretoria são-paulina não coloca mais como uma exigência ou ponto indispensável o pagamento do valor da multa rescisória para quem quiser comprar o zagueiro.
Eles acreditam que trouxeram jogadores que possam repor a saída do zagueiro. Caso de Aderllan, que está emprestado pelo Valencia até dezembro de 2018, e Bruno Alves, indicado por Dorival Júnior e com vínculo até o fim de 2020.
LEIA MAIS:
+ De Alta, Pratto Retornará Aos Treinos Nesta Semana
+ Valeu a pena demitir Rogério Ceni?
O São Paulo não recebeu mais nenhuma proposta oficial pelo zagueiro, mas seu empresário Carlos Leite abriu a possibilidade de 14 milhões de euros (cerca de R$ 53 milhões) serem apresentados por uma equipe europeia. Há boatos de que o Ajax possa estar interessado, já que busca um substituto para a posição de Davinson Sánchez.
Rodrigo Caio veio das categorias de base do São Paulo, e está no profissional desde 2011. Ele é o jogador no atual elenco com mais partidas pelo clube. São 238 jogos, contra 229 de Hernanes. Rodrigo está no elenco profissional desde 2011.
Foto: Maurício Rummens