in ,

São Paulo não convence Globo e jogo contra Athletico-PR será sem transmissão

Segundo o UOL Esporte, a diretoria são-paulina conversou com os executivos da Globo para ter transmissão do jogo de hoje, mas sem sucesso

De acordo com o UOL Esporte, a diretoria tentou, por pressão da torcida nas redes sociais, que o jogo entre São Paulo x Athletico-PR, desta noite, no Morumbi, ás 19h, tivesse transmissão, porém, a emissora não quer mudar a estratégia de  transmissões deste ano. 

A diretoria são-paulina queria que o jogo fosse transmitido no site da emissora, como aconteceu ano passado com alguns jogos do Athletico.

Por ter apenas contrato em TV aberta com a Globo, o Athletico só pode ter jogos exibidos nesta mídia. Um jogo exibido pelo site da emissora é considerado como “aberto”. Só no ano passado, a Globo exibiu partidas de Flamengo, Corinthians, Grêmio e Fluminense contra o Athletico apenas em seu site, de forma aberta para o público. 

A estratégia ocorreu para que o jogo não ficasse “cego”. A Globo respondeu que não pretende adotar essa estratégia este ano, mantendo as transmissões apenas na TV aberta linear, além das partidas no Sportv e no Premiere – que são exibidas também em streaming para os assinantes destes dois canais esportivos.

Para a Globo, não é vantajoso exibir partidas no seu site no modelo atual de exibição dos jogos. O motivo é ter que pagar um valor de TV aberta para uma partida que, na teoria, não atinge o grande público por causa da limitação de acesso a banda larga de internet. Ou seja, a partida não atinge os milhões que fazem valer o investimento.

Com isso, apenas os torcedores do São Paulo que moram fora do Brasil podem assistir a SPFC x Furacão, já que o Brasileirão voltou a ser exibido para o mercado internacional após um acordo com empresas de apostas, que exibem jogos das Séries A e B do Brasileirão em formato de streaming. 

Vale lembrar que SPFC x Athletico não é exibido em TV aberta porque, marcado para às 19h, a Globo prioriza a exibição da reprise da novela “Totalmente Demais”, que está marcando mais de 30 pontos de audiência atualmente. Na TV paga, o Athletico é um clube com relação com a Turner, enquanto o Tricolor é um time do Sportv. No Premiere, os paranaenses são os únicos sem acordo algum. 

Foto: Divulgação
Fonte: UOL Esporte

O que achou?

Escrito por Natália Milreu