in ,

São Paulo na lista dos clubes que mais trocam de técnicos

De acordo com o Observatório de Futebol do Centro Internacional de Estudos de Esporte, o CIES, Tricolor é o clube brasileiro que mais trocam de técnicos

São Paulo é um dos clubes com maior rotatividade de técnicos no futebol mundial. Isso foi o que apontou o Observatório de Futebol do Centro Internacional de Estudos de Esporte, o CIES, que colocou o Tricolor como o 14º com maior rotatividade de treinadores no período entre 2015 e 2019 e que analisou 766 equipes. O Real Potosí, da Bolívia, é o clube com mais mudanças. Foram 20, no total.

A relação aponta que o São Paulo teve 12 técnicos nesses cinco anos, levando em consideração o critério de que o profissional esteve à frente do time em ao menos três jogos da liga nacional, com uma média de 15,7 partidas do Brasileirão para cada um desses comandantes. De acordo com esse critério, eles foram Milton Cruz, Juan Carlos Osorio, Doriva, Edgardo Bauza, Ricardo Gomes, Rogério Ceni, Dorival Junior, Diego Aguirre, Pintado, André Jardine, Cuca e Fernando Diniz (Vagner Mancini também dirigiu o time nesse período, em 2019, em nove jogos, mas não pelo Brasileirão).

O que achou?

Escrito por Natália Milreu