in , ,

São Paulo mantém “paternidade” em clássico no basquete

São Paulo chegou a estar perdendo por 14 pontos de diferença para o Corinthians (Foto: Comunicação Cerrado)

São Paulo vira sobre Corinthians após último período arrasador e confirma terceira posição na primeira fase do NBB; freguesia continua

Em um clássico Majestoso de altíssimo nível, o São Paulo conseguiu uma bela virada sobre o Corinthians e conseguiu a vitória por 85 a 78 em partida disputada no ginásio da ASCEB, no Distrito Federal.

Após um primeiro quarto de domínio do Corinthians, o São Paulo foi aos poucos igualando na partida e conseguiu equilibrar o confronto nos quartos seguintes. No entanto, no momento decisivo do confronto, o estrelado elenco são paulino fez a diferença e confirmou a virada com um último quarto avassalador.

O armador Georginho foi o grande nome da partida com 23 pontos anotados, além de ter contribuído com 9 rebotes e mais duas assistências para o Tricolor Paulista. Pelo lado alvinegro, o destaque foi o armador Ricardo Fischer, responsável por 17 pontos.

A vitória sobre o rival paulista reafirma o bom momento do São Paulo na competição. Com cinco vitórias em sequência, a equipe aparece consolidada na terceira colocação com uma campanha de 22 vitórias em 29 partidas. A equipe fecha a sua participação na primeira fase na próxima terça-feira (06), quando enfrenta o Campo Mourão.

Já o Corinthians ainda entrará em quadra mais duas vezes pela primeira fase, sendo a próxima delas na segunda-feira (05), quando medirá forças contra o Unifacisa. Atualmente a equipe aparece na sexta colocação com uma campanha de 15 vitórias em 28 jogos.

Foto: Comunicação Cerrado

O que achou?

Escrito por Natália Milreu