in ,

São Paulo já sabe que não irá receber 100% valor da Adiadas este mês

Adidas divulgou nota explicando o atraso no pagamento ao Flamengo e a tentativa de acordo com todos os seus outros parceiros: Cruzeiro, Internacional e São Paulo

A fornecedor de material esportivo já havia divulgado a informação de que o São Paulo tinha ciência da dificuldade da empresa alemã de honrar seus compromissos durante a crise do coronavírus.

Ainda não há atraso de pagamento para São Paulo, Cruzeiro e Internacional, isto porque os contratos são diferentes e os depósitos feitos mensalmente para o São Paulo e semestralmente para o Flamengo.

A parcela de aproximadamente R$ 8 milhões a ser paga no dia 1 de abril ao clube da Gávea ainda não foi depositada. A próxima parcela deverá ser depositada apenas em 1 de outubro.

+ Paralisação do futebol dificulta São Paulo a fechar patrocínios

No caso do São Paulo, o pagamento é mensal e deverá ser feito no dia 15 de abril. Ou seja, não está em atraso, mas a empresa já avisou ao Tricolor que não conseguirá pagar da maneira originalmente combinada e propõe um acordo para prorrogar os depósitos.

Como recebem menos, São Paulo, Cruzeiro e Internacional também terão perdas menores do que o Flamengo, embora também sejam bem relevantes e impactantes para os cofres dos clubes.

Fonte: Globoesporte.com

O que achou?

Escrito por Rodrigo Alcântara