São Paulo já fala em festa gigante para Lugano
O presidente Leco diz que departamento de marketing tratará de receber Lugano com festa surreal, caso o negócio seja fechado
Pela primeira vez, depois de muito tempo, a diretoria do São Paulo admitiu que negociará o retorno do zagueiro uruguaio Lugano que atualmente está no Cerro Porteño (PAR). O presidente Carlos Augusto de Barros e Silva deu aval para o diretor-executivo Gustavo Oliveira tratar do assunto e já projeta uma festa de apresentação nos moldes do adeus ao Mito.
“Eu vou confiar isso (festa) ao diretor de marketing Vinicius Pinotti. Pela festa que fez para o Rogério Ceni, terá a maior competência para fazer uma nova (para Lugano)”, afirmou Leco.
A decisão de finalmente ir atrás do zagueiro uruguaio, foi a partir do pedido do novo treinador, o argentino Edgardo Bauza, que será apresentado nesta quarta no CT da Barra Funda, às 12h. Bauza disse na Argentina que gostaria de contar com Lugano. Era o aval que Leco esperava.
“Temos que focar agora com a visão de que se o treinador quer, se a torcida está solicitando, se conseguirmos estabelecer condições propícias para a negociação, ela pode acontecer”, declarou.
Lugano tem 35 anos e contrato até o fim de 2016 com o Cerro, mas há uma cláusula que o libera ao São Paulo, que diz desconhecê-la. O zagueiro recebe cerca de R$ 300 mil mensais, quantia que será discutida agora pela diretoria.