São Paulo já começa a pensar no elenco de 2019

0

O clube começa a analisar as possibilidades para montar o elenco de 2019 

Dirigentes são-paulinos já começam a analisar as possibilidades de investimento em jogadores para montar um elenco para a temporada de 2019. 

Sem título em 2018, o que Leco e cia tem que entender para a próxima temporada é: montar um elenco BOM, com jogadores titulares e reservas de suas respectivas posições. 

Está claro que este ano o elenco escasso atrapalhou, e muito, o planejamento do São Paulo de ser campeão brasileiro. 

Antes de pensar nos jogadores que quer contratar, a diretoria quer definir a situação do técnico Diego Aguirre, que tem contrato com o São Paulo só até o fim deste ano. Apesar da recente instabilidade da equipe no Campeonato Brasileiro, o uruguaio ainda tem crédito no clube. No entanto, o assunto só deve ser discutido após o término do nacional. Em caso de o time conseguir a classificação para a Copa Libertadores, é provável que a renovação seja assinada.

A ideia do Tricolor é de não fazer uma reformulação tão grande. De uma maneira geral, o departamento de futebol procurou ampliar o vínculo de boa parte dos atletas e está satisfeito com a grande maioria do elenco. No entanto, ficou claro que o São Paulo precisa se reforçar em alguns setores. 

O principal setor que precisa de reforço é a lateral-direita, que hoje o São Paulo só conta com Bruno Peres. Um meia-atacante também deverá ser observado pelo clube, já que com a lesão de Everton, de um estiramento no músculo posterior da coxa esquerda, Aguirre tem tido dificuldade para encontrar um substituto. 

Um meia-armador também está nos planos. Nene é opção mais utilizada, mas durante a temporada o time perdeu Lucas Fernandes, por empréstimo para o Portimonense, de Portugal. 

E é claro o gol, posição que desde que o M1to saiu não temos sossego. Sidão não vai mais ser opção até o fim da temporada. Jean vai o goleiro. Mas o clube não descarta  observar atentamente outros arqueiros no mercado. 

Foto: Divulgação

Leave your vote

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.