in

São Paulo irá receber novos aparelhos para modernizar o Reffis

O São Paulo deve inaugurar nesta semana, antes mesmo do duelo contra o Avaí, no domingo, uma modernização de parte do Reffis, dentro do CT da Barra Funda

O planejamento é de que os aparelhos sejam apresentados ao elenco ainda nesta semana.Segundo a reportagem do Globoesporte.com, com fontes ligadas à diretoria, os aparelhos servem para detectar mais cedo possíveis problemas musculares e melhorar o diagnóstico dos atletas. Há, por exemplo, uma nova máquina de ultrassonografia.

O clube conseguiu os novos aparelhos por permuta e investimento próprio, com algumas empresas. A atualização do Reffis, neste ponto, ficou na casa dos R$ 400 mil e começará a ser pago no ano que vem, de maneira parcelada.

A modernização do Reffis surge como uma necessidade exposta publicamente pelo clube. Além da questão estrutural, críticas sobre o funcionamento do setor, como horário de funcionários, protagonizaram a discussão.

Novos aparelhos vão chegar nos próximos dias, segundo expectativa, e vão permitir aos atletas retornarem da folga com uma estrutura melhorada. O time descansa por dois dias e volta a trabalhar na quarta-feira.

O São Paulo ainda quer reformar todo o setor de fisioterapia. Porém, com a modernização de um setor nesta semana, há uma análise de que o clube volta a competir entre os melhores do país neste quesito.

Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net
Por: Globoesporte.com

O que achou?

Escrito por Natália Milreu