in ,

São Paulo inicia testes de Covid-19 em jogadores e parte da comissão

Clube priorizou atletas que estão na capital paulista e dividiu o elenco para evitar aglomerações

O São Paulo começou a testar seus jogadores e parte da comissão técnica para Covid-19 nesta quinta-feira, no CT da Barra Funda, onde há tendas e uma estrutura específica montada. 

A ideia é testar os jogadores do São Paulo desta quinta-feira até sábado. O clube espera ter os resultados dos exames até no máximo terça-feira (23). Os testes vão diagnosticar se os atletas foram contaminados e também se criaram anticorpos.

Mesmo com treinos liberados só a partir do dia 1º de julho pelo governador João Doria (PSDB), o São Paulo e outros clubes, como Palmeiras e Corinthians, decidiram antecipar os testes para ganhar tempo na retomada. O Santos informou que analisa o que vai fazer.

O São Paulo fez adaptações no CT da Barra Funda, local onde vai fazer treinos individuais a partir de julho. O clube também tem o CT da base, em Cotia, com uma estrutura maior para fazer trabalhos coletivos e concentrar os jogadores.

Ainda não há previsão de volta dos jogos do Paulistão. O último jogo do São Paulo foi no dia 14 de março, contra o Santos, no Morumbi.

Foto: Frederico Menzen/saopaulofc.net
Fonte: Globoesporte.com

O que achou?

Escrito por Natália Milreu