São Paulo fez o jogo com menos finalizações na ‘Era Diniz’
Tricolor teve desempenho ofensivo horrível diante do Ceará, no Castelão, no último domingo, e erros fizeram o São Paulo somar apenas um ponto
O São Paulo teve um resultado trágico, ao empatar em 1 a 1, com o Ceará, no último domingo, no Castelão. O gol sofrido nos últimos segundos da partida tirou dois pontos importantíssimos do clube neste Brasileirão, mas a verdade é que o time não jogou bem e ainda acabou registrando, segundo as estatísticas fornecidas pelo Footstats, um recorde negativo na “Era Diniz”. O time teve e pior número de finalizações sob o comando do treinador.
No 13º jogo sob o comando de Fernando Diniz, o Tricolor registrou o seu pior desempenho em finalizações nesse período. Foram apenas cinco (duas certas e três erradas)
Falando sobre a posse de bola, o que o Tricolor costumeiramente faz bem com o novo treinador, no jogo diante dos cearenses falhou muito, principalmente no fim do jogo, quando poderia ter mais a posso no setor ofensivo, foram 39,42% dela foi na defesa, 43,45% no meio e apenas 17,13% no ataque.
Veja o número de finalizações de cada partida da “Era Diniz”:
1) Flamengo (fora) – 7 (uma certa e seis erradas)
2) Fortaleza (casa) – 18 (oito certas e dez erradas)
3) Bahia (fora) – 8 (duas certas e seis erradas)
4) Corinthians (casa) – 18 (cinco certas e 13 erradas)
5) Cruzeiro (fora) – 7 (uma certa e seis erradas)
6) Avaí (casa) – 19 (sete certas e 12 erradas)
7) Atlético-MG (casa) – 12 (sete certas e cinco erradas)
8) Palmeiras (fora) – 13 (seis certas e sete erradas)
9) Chapecoense (fora) – 11 (seis certas e cinco erradas)
10) Fluminense (casa) – 19 (quatro certas e 15 erradas)
11) Athletico-PR (casa) – 15 (oito certas e sete erradas)
12) Santos (fora) – 14 (cinco certas e nove erradas)
13) Ceará (fora) – 5 (duas certas e três erradas)
O São Paulo volta a campo nesta quinta-feira, às 20h30, para enfrentar o Vasco, no Morumbi, pela 35ª rodada do Brasileirão. Atualmente, o Tricolor ocupa a sexta posição na tabela com 54 pontos, três à frente do sétimo colocado, o Internacional e estaria classificado de forma direta para fase de grupos da Copa Libertadores de 2020, principal objetivo do clube nesta edição.
FOTO: Rubens Chiri – saopaulofc.net