in ,

São Paulo fecha parceria para estudar participação de sócios e torcedores no clube

Olten Ayres de Abreu Junior. Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Iniciativa do Presidente do Conselho Deliberativo, Olten Ayres de Abreu Jr, tem o objetivo de apontar possibilidades de atuação dos associados e da torcida na vida política do clube

O Conselho Deliberativo do São Paulo Futebol Clube dá nesta terça-feira (5) mais um passo em direção à modernização de sua gestão. Por iniciativa do Presidente Olten Ayres de Abreu Junior, o clube firmou parceria com o Insper Sports Business (ISB) – entidade do Insper, renomada instituição brasileira de ensino superior no campo de negócios, economia e engenharia -, para que seja realizado um estudo de análise comparativa que terá como objetivo apontar os diferentes modelos existentes de participação de sócios e torcedores nas decisões políticas do São Paulo. 

“Após as primeiras iniciativas no sentido de promover maior transparência à comunidade são-paulina daquilo que ocorre e é decidido no âmbito do Conselho Deliberativo, esta é mais uma etapa que marca o cumprimento de um compromisso assumido em campanha. Para se tomar qualquer decisão no futuro, precisamos entender detalhadamente os caminhos possíveis e qual seria o mais adequado para o São Paulo”, afirma Olten Ayres de Abreu Jr, Presidente do Conselho Deliberativo do São Paulo Futebol Clube.

+ Casares evita prometer reforços e não descarta vender jovens
Casares traça 50 metas para ser cumpridas em 100 dias

A parceria com o Insper Sports Business não terá custos. A entidade coletará informações pertinentes dos modelos vigentes e possíveis de atuação de associados e torcedores na vida política dos clubes e formulará a sugestão daquela que enxerga como a melhor solução para o São Paulo. O trabalho parte de uma avaliação de todos os impactos decorrentes da implementação de cada modelo possível caso seja adotado pelo São Paulo na relação com sua torcida.

“Para um clube com a notoriedade do São Paulo, a interação com a torcida é um tema essencial. Dessa forma, o Insper Sports Business se une ao São Paulo como consultor, com a intenção de estudar novas maneiras de aumentar a influência dos torcedores na tomada de decisões políticas do clube”, reforça Guilherme Prado, presidente do Insper Sports Business.

Fonte: Setor de Comunicação do São Paulo Futebol Clube
Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

O que achou?

Escrito por Rodrigo Alcântara