in , ,

São Paulo faz últimos ajustes antes da estreia no Brasileirão Feminino

Tricolor se aproxima do término da pré-temporada de olho no primeiro jogo pelo Campeonato Brasileiro Feminino da Série A1, na próxima segunda-feira, contra o Cruzeiro

Embalado pelo acesso e pelo ano vitorioso em 2019, o São Paulo está perto de estrear na temporada 2020 para disputar o Campeonato Brasileiro Feminino da Série A1. Reformulado entre saídas e chegadas, a equipe tricolor entra como uma das favoritas na competição e faz os últimos ajustes para aproveitar esse embalo e traduzi-lo em conquistas ao longo dos próximos meses.

A estreia são-paulina na competição nacional será nesta segunda-feira, às 19h, contra o Cruzeiro, no Estádio das Alterosas, em Belo Horizonte. Nos últimos dias, a SPFCTV tem divulgado vídeos da preparação do elenco, inclusive no CT de Cotia. No início deste ano, o clube informou que toda a estrutura estará à disposição da comissão técnica de Lucas Piccinato.

Os reforços do São Paulo para esta temporada são: a goleira Thaís Helena, a zagueira Gislaine, a lateral-esquerda Dani, a meia-atacante Duda, a centroavante Glaucia e as atacantes Kamilla e Mylla. Também foram promovidas cinco atletas da base: a zagueira Lauren, a meio-campista Rafaela, a volante Cris, e as atacantes Emily e Giovaninha.

As remanescentes de 2019 são: as goleiras Carla e Éllen, as laterais Giovane, Natane e Roberta, as zagueiras Bruna, Maiara e Thaís, as meias Ana Cris, Andressa e Yaya, e as atacantes Jaqueline e Larissa Santos. Entre as perdas, as mais sentidas foram as de Ary Borges e Ottilia.

Até aqui, em dois amistosos de pré-temporada, o São Paulo venceu duas vezes: uma goleada sobre o Juventus por 7 a 0, com gols de Larissa Santos (2), Jaqueline, Emily, Giovaninha (2) e um contra, e a outra vitória sobre o São José, por 2 a 0, com tentos de Larissa Santos, Dani e Bruna.

Fonte: Lance!
Foto: Twitter São Paulo

O que achou?

Escrito por Rodrigo Alcântara