in ,

São Paulo faz ‘sacanagem’ com torcedor em relação a Daniel Alves, diz jornalista

Mauro Cezar- reprodução tv

São Paulo não tem Daniel Alves em campo desde o dia 20 de maio, no 0 a 0 do primeiro jogo da final do Campeonato Paulista contra o Palmeiras

Com uma lesão no joelho direito, Daniel Alves segue em recuperação e quando seu retorno se aproximava, o camisa 10 do São Paulo foi convocado para a Olimpíada, ou seja, ele será desfalque por ainda mais tempo.

Para o jornalista Mauro Cezar Pereira, a dívida enorme que o clube tem com o lateral-direito o tem deixado refém do atleta, o que fez o clube passar “vergonha” e fazer “sacanagem” com sua própria torcida.

“Primeiro, esse vídeo que foi publicado no canal do São Paulo no YouTube, isso é uma vergonha para o clube. É uma vergonha para o clube, é uma sacanagem com o torcedor do São Paulo você publicar um vídeo de um jogador tão caro. Tudo bem, o São Paulo está devendo ele, mas é um jogador que vai ter que pagar de um jeito ou de outro, vai ter que negociar isso em algum momento… O São Paulo ainda abre o seu espaço para falar com o torcedor, colocando o jogador com uns argumentos bem estranhos, de sonho olímpico e tal”, afirmou o jornalista.

Mauro Cezar foi além e opinou sobre o que o São Paulo, via administração Julio Casares, deveria fazer com Daniel Alves, contratado pela gestão anterior, de Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco.

“Honestamente, eu não sei a condição do São Paulo para isso, mas acho que era um momento de chamar o Daniel Alves: vamos negociar aqui a dívida e rescindir o contrato? Você segue o seu caminho. Vamos entrar em um acordo, você já vai embora sem ser jogador do São Paulo e eu vou te pagar parcelando um tanto aqui até quitar essa dívida que o São Paulo tem contigo. Não fui eu quem contratei, quem contratou foi o outro, ganhou o Paulista, você é são-paulino, maneiro, legal, mas segue o seu caminho.”

Daniel Alves está no São Paulo desde agosto de 2019 e ganha, no total, cerca de R$ 1,5 milhão por mês, valor que o clube há muito não lhe paga integralmente, acumulando uma dívida com ele.

“Era muito mais razoável o São Paulo procurar e romper, porque ele [Daniel Alves] diz o seguinte, ‘os meus interesses estão à frente’. É óbvio que a questão financeira pesa aí. Como não foi o Casares que contratou, eu acho que ele teria a oportunidade de tentar uma negociação e romper com o jogador, e segue o caminho. Alivia a folha de pagamentos, o São Paulo já vai ter que se virar sem ele mesmo”, argumentou Mauro Cezar.

“O tempo que ele fica machucado e depois na seleção olímpica, já é agora no dia 8 do mês que vem, somando isso tudo é mais um mês para pagar o salário para ele. Vai aumentar a dívida e você não vai utilizar o atleta. Então, para o São Paulo, a melhor coisa agora é procurar o Daniel Alves, fazer um acordo, aí eu não posso falar pelo clube, e tentar uma composição razoável para você já ir quitando esse negócio, e vai embora o jogador…”, encerrou o jornalista.

Foto: Reprodução tv

O que achou?

Escrito por Rodrigo Alcântara