in ,

São Paulo faz reunião para orientar jogadores em meio à paralisação

Jogadores e membros da comissão técnica receberam orientações dos médico do clube, doutor José Sanchez, e doutor Luis Fernando de Barros

Atletas, comissão técnica e a diretoria do São Paulo se reuniram no Centro de Treinamento da Barra Funda nesta terça-feira (17) para combinar e informar o que será feito durante a paralisação dos treinos.

Na última segunda-feira (16), o clube anunciou que cancelou as atividades profissionais até segunda ordem por conta da pandemia do novo coronavírus. Times da base e futebol feminino também estão com atividades suspensas.

Para prevenir o contágio do Coronavirus, os atletas devem lavar corretamente as mãos com água e sabão ou álcool em gel, cobrir o nariz e boca ao espirrar ou tossir, evitar aglomerações e manter os ambientes bem ventilados, além de não compartilhar objetos pessoais.

Também foi desaconselhado que os comandados de Fernando Diniz viagem no período, em especial de avião.

Como foi comunicado, o clube não comandará mais treinos coletivos nos CTs da Barra Funda e de Cotia. O atleta pode optar por trabalhar isoladamente fora das dependências do São Paulo, ou usar o CT para trabalho individual, desde que sob orientação e aprovação do departamento médico.

Com o Campeonato Paulista e a Copa Libertadores paralisados por tempo indeterminado, não existe previsão de quando o grupo tricolor voltará a trabalhar junto.

Fonte: Gaeta Esportiva
Foto: Érico Leonan

O que achou?

Escrito por Rodrigo Alcântara