in , ,

São Paulo estuda contratação de destaque do Racing

Matías Rojas em campo pelo Racing. (Foto: Divulgaão)

Segundo informação de Jorge Nicola, o presidente Julio Casares e o técnico Hernán Crespo querem o meia paraguaio Matías Rojas que defende o Racing

O São Paulo tem um novo foco no Mercado da Bola, isso se as tratativas dependerem do presidente Julio Casares e do técnico Hernán Crespo. Destaque do Racing, o meia paraguaio Matías Rojas pode receber proposta do Tricolor nos próximos dias, segundo publicou o jornalista Jorge Nicola em sua coluna no Yahoo Esportes. O atleta tem sido sondado pela diretoria do São Paulo desde que Casares foi eleito.

Miranda se declara para o São Paulo: “Retornar é uma coisa que não tem explicação”

O negócio é tratado como complexo, já que o Racing quer 8 milhões de dólares para vencer 100% dos direitos de Rojas, o que em valores convertidos ultrapassa os R$ 40 milhões. O valor é considerado inviável para o São Paulo, ainda mais para contratar um atleta do futebol sul-americano. O clube, porém, estuda outras formas de enviar proposta para contratar o meia.

Defendido internamente por Casares e Crespo, que querem o jogador, o alto preço faz com que outros setores do futebol rechacem a abertura de negociações com o Racing. A tendência é que as conversas sigam nos próximos dias.

Matías Rojas

O camisa 10 do Racing tem 25 anos e é jogador da seleção paraguaia. Rojas foi revelado pelo Cerro Porteño e estreou entre os profissionais em 2014, tendo começado a ganhar sequência apenas nos dois anos seguintes.

Deixou o Paraguai em 2016 para acertar com o Lanús, ainda por empréstimo. Em 2018 foi emprestado pelo Cerro ao Defensa y Justicia e se destacou com dez gols em 27 jogos. Em 2019 foi contratado em definitivo pelo Racing e assumiu a camisa 10. Até o momento disputou 49 jogos e marcou nove gols pelo clube.

Fonte: jorge Nicola
Foto: Divulgação

O que achou?

Escrito por Rodrigo Alcântara