São Paulo estuda contratação de destaque do Racing

Matías Rojas em campo pelo Racing. (Foto: Divulgaão)

Segundo informação de Jorge Nicola, o presidente Julio Casares e o técnico Hernán Crespo querem o meia paraguaio Matías Rojas que defende o Racing

O São Paulo tem um novo foco no Mercado da Bola, isso se as tratativas dependerem do presidente Julio Casares e do técnico Hernán Crespo. Destaque do Racing, o meia paraguaio Matías Rojas pode receber proposta do Tricolor nos próximos dias, segundo publicou o jornalista Jorge Nicola em sua coluna no Yahoo Esportes. O atleta tem sido sondado pela diretoria do São Paulo desde que Casares foi eleito.

Miranda se declara para o São Paulo: “Retornar é uma coisa que não tem explicação”

O negócio é tratado como complexo, já que o Racing quer 8 milhões de dólares para vencer 100% dos direitos de Rojas, o que em valores convertidos ultrapassa os R$ 40 milhões. O valor é considerado inviável para o São Paulo, ainda mais para contratar um atleta do futebol sul-americano. O clube, porém, estuda outras formas de enviar proposta para contratar o meia.

Defendido internamente por Casares e Crespo, que querem o jogador, o alto preço faz com que outros setores do futebol rechacem a abertura de negociações com o Racing. A tendência é que as conversas sigam nos próximos dias.

Matías Rojas

O camisa 10 do Racing tem 25 anos e é jogador da seleção paraguaia. Rojas foi revelado pelo Cerro Porteño e estreou entre os profissionais em 2014, tendo começado a ganhar sequência apenas nos dois anos seguintes.

Deixou o Paraguai em 2016 para acertar com o Lanús, ainda por empréstimo. Em 2018 foi emprestado pelo Cerro ao Defensa y Justicia e se destacou com dez gols em 27 jogos. Em 2019 foi contratado em definitivo pelo Racing e assumiu a camisa 10. Até o momento disputou 49 jogos e marcou nove gols pelo clube.

Fonte: jorge Nicola
Foto: Divulgação

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.