Tricolor busca nova vitória fora de casa para se aproximar dos líderes; vitória deixa o São Paulo em segundo

Após oito dias sem jogos, o São Paulo volta a quadra nesta quarta-feira para enfrentar o Pinheiros no Ginásio Henrique Vilaboim, às 20 horas, com transmissão do DAZN. Depois de vencer o Botafogo no Rio de Janeiro, o Tricolor mira sua nova vitória fora de casa antes de voltar a atuar em seus domínios e seguir sua escalada rumo às primeiras posições na classificação.

Depois, a equipe faz dois jogos seguidos no Morumbi (contra Basquete Cearense e Unifacisa) e pode terminar a sequência disputando a primeira colocação.

Com cinco vitórias em sete jogos, o Tricolor ocupa a sexta colocação na classificação; em caso de novo triunfo, a equipe se iguala a Mogi, Flamengo e Paulistano, que dividem a vice-liderança e têm um jogo a mais.

Antes de projetar o futuro, no entanto, Cláudio Mortari quer a equipe pensando única e exclusivamente no desafio contra o Pinheiros. Para o treinador o confronto será um bom teste para avaliar a evolução da equipe no NBB.

“É um rival experiente e que faz uma campanha semelhante à nossa, mas estamos em um momento de evolução e jogando cada vez mais coletivamente. Espero que possamos seguir nesse ritmo, alcançar a vitória e aí sim pensar em uma arrancada nos jogos diante da nossa torcida”, projetou.

Quando visitou o Pinheiros no Campeonato Paulista, o Tricolor levou a melhor e venceu o dramático duelo por 84 a 83. Apesar disso, o treinador não vê semelhança entre aquele confronto e o atual, mas torce para que o final seja o mesmo.

“Nosso time era diferente, assim como o deles e se nós hoje estamos mais entrosados, isso também vale para o adversário. Aquele jogo foi importante, mas ficou no passado. O que podemos levar de aprendizado é que temos que manter nossa concentração no limite até o último arremesso”.

FOTO: Daniel Vorley – ECP

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.