São Paulo encara Pinheiros pelo NBB

Tricolor busca nova vitória fora de casa para se aproximar dos líderes; vitória deixa o São Paulo em segundo

Após oito dias sem jogos, o São Paulo volta a quadra nesta quarta-feira para enfrentar o Pinheiros no Ginásio Henrique Vilaboim, às 20 horas, com transmissão do DAZN. Depois de vencer o Botafogo no Rio de Janeiro, o Tricolor mira sua nova vitória fora de casa antes de voltar a atuar em seus domínios e seguir sua escalada rumo às primeiras posições na classificação.

Depois, a equipe faz dois jogos seguidos no Morumbi (contra Basquete Cearense e Unifacisa) e pode terminar a sequência disputando a primeira colocação.

Com cinco vitórias em sete jogos, o Tricolor ocupa a sexta colocação na classificação; em caso de novo triunfo, a equipe se iguala a Mogi, Flamengo e Paulistano, que dividem a vice-liderança e têm um jogo a mais.

Antes de projetar o futuro, no entanto, Cláudio Mortari quer a equipe pensando única e exclusivamente no desafio contra o Pinheiros. Para o treinador o confronto será um bom teste para avaliar a evolução da equipe no NBB.

“É um rival experiente e que faz uma campanha semelhante à nossa, mas estamos em um momento de evolução e jogando cada vez mais coletivamente. Espero que possamos seguir nesse ritmo, alcançar a vitória e aí sim pensar em uma arrancada nos jogos diante da nossa torcida”, projetou.

Quando visitou o Pinheiros no Campeonato Paulista, o Tricolor levou a melhor e venceu o dramático duelo por 84 a 83. Apesar disso, o treinador não vê semelhança entre aquele confronto e o atual, mas torce para que o final seja o mesmo.

“Nosso time era diferente, assim como o deles e se nós hoje estamos mais entrosados, isso também vale para o adversário. Aquele jogo foi importante, mas ficou no passado. O que podemos levar de aprendizado é que temos que manter nossa concentração no limite até o último arremesso”.

FOTO: Daniel Vorley – ECP