in , ,

São Paulo encara Palmeiras e pode quebrar alguns tabus

São Paulo x Palmeiras na última vitória do time no Morumbi. (Foto: Divulgação)

São Paulo e Palmeiras entram em campo nesta sexta-feira (19), às 21h30, no Estádio do Morumbi pela  34ª rodada; tricolor precisa vencer para seguir com chances de título

Nesta sexta, o São Paulo encara o Palmeiras no Estádio Cícero Pompeu de Toledo pela  34ª rodada do campeonato brasileiro, e para ainda seguir vivo na luta pelo título, terá de vencer o rival. Vale lembrar que para seguir com chances de levantar a taça, o jogo entre Flamengo e Inter, no domingo não poderá ter vencedor.

Se o São Paulo bater o Palmeiras, além de seguir com o sonho do hepta campeonato brasileiro, o Tricolor ainda irá quebrar dois tabus ou jejuns.

O primeiro, é voltar a vencer no Morumbi, algo que não acontece desde 16 de dezembro, ou seja, há dois meses. Na ocasião, a vitória foi contra o Atlético Mineiro, por 3 a 0, em um dos melhores jogos do Tricolor no Brasileirão até aqui.

São Paulo publica campanha para ouvir a torcida

Já o segundo, é o mais incômodo. O São Paulo não consegue derrotar nosso vizinho de CT no Morumbi desde 2017, quando fez 2 a 0, pela 3ª rodada do Brasileirão. Depois daquele dia, foram quatro jogos disputados na casa do Tricolor, com duas vitórias para o adversário e outros dois empates.

Na verdade, vencer como mandante está difícil, pois isso não acontece há nove rodadas. O último visitante que perdeu na casa são-paulina foi o Atlético-MG em 16 de dezembro do ano passado.

Retrospecto do Choque-Rei no Morumbi os últimos 4 anos:

  • 13/07/19 -SPFC 1 x 1 Palmeiras – Camp. Paulista
  • 30/03/19 – SPFC 0 x 0 Palmeiras – Camp. Paulista
  • 16/03/19 – SPFC 0 x 1 Palmeiras – Camp. Paulista
  • 06/10/18 – SPFC 0 x 2 Palmeiras – Camp. Brasileiro
  • 27/05/17 -SPFC 2 x 0 Palmeiras – Camp. Brasileiro

Foto: Divulgação

O que achou?

Escrito por Rodrigo Alcântara