São Paulo empata no final, mas perde nos pênaltis

O Tricolor precisava da vitória, mas tomou um gol no começo do jogo. Não se abateu e conseguiu um empate no finall, mas falhou nos pênaltis

Foto: Miguel Schincariol / AFP

São Paulo está eliminado da Libertadores. Nesta quarta-feira, o Tricolor perdeu para o Botafogo e frustrou os 61.329 torcedores que foram ao Morumbis para ver o duelo decisivo pelas quartas de final. A equipe de Luis Zubeldía foi derrotada nos pênaltis, por 5 a 4, após um empate por 1 a 1 no tempo regulamentar.

O Tricolor foi amplamente dominado na etapa inicial e, além de levar o gol de Thiago Almada, viu Lucas desperdiçar um pênalti aos 49 minutos. Nos minutos finais do segundo tempo, Calleri chegou a deixar tudo igual, mas o time não repetiu o sucesso nas penalidades. Calleri e Nestor erraram as cobranças.

Fora da Libertadores, o São Paulo recolhe os cacos e volta a campo no domingo, contra, o Corinthians. O clássico, válido pela 28ª rodada do Brasileirão, está agendado para as 16h (de Brasília), em Brasília no Estádio Mané Garrincha.

Como foi o jogo:

Empurrado pela torcida, que fazia bonita festa no Morumbis, o São Paulo tentou pressionar o Botafogo logo no início da partida. O time, contudo, não conseguia criar chances de gol e via o adversário levar perigo rodando a bola de pé em pé.

E, logo na primeira boa oportunidade do jogo, a equipe visitante não desperdiçou. Aos 14 minutos, Luiz Gustavo, que tinha liberdade, acabou dominando errado e viu Savarino roubar a bola. Ele tocou para Igor Jesus, que cruzou para a pequena área, onde Rafael desviou mal. A bola sobrou com Thiago Almada, que só empurrou de cabeça ao gol vazio e colocou o Botafogo em vantagem.

O Tricolor até tentava reagir, mas quase levou o segundo aos 26 minutos. Desta vez, Rafinha foi desarmado na defesa por Thiago Almada, que acionou Igor Jesus. Ele arriscou de longe e mandou muito perto da trave.

No banco de reservas, Zubeldía via o São Paulo sem poder de fogo e tentou renovar os ânimos da equipe, com a entrada de Luciano no lugar de William Gomes. Mas era o Botafogo que continuava atacando. Aos 38 minutos de jogo, em um contra-ataque perigoso, Almada tocou para Vitinho, que invadiu a área e chegou finalizando cruzado, mas Alan Franco desviou para a linha de fundo.

Aos 42, em uma cobrança de escanteio, a arbitragem viu um toque de mão do zagueiro Bastos, depois do cabeceio de Lucas. Após uma longa revisão do VAR, o árbitro reviu o lance na cabine e deu pênalti a favor do São Paulo. Todavia, Lucas cobrou mal e isolou a bola na batida, frustrando a torcida tricolor no Morumbis.

O segundo tempo:

O São Paulo voltou mais ligado do intervalo e colocou John para trabalhar aos dez minutos. Wellington Rato pegou a sobra de um cruzamento e chutou firme, mas o goleiro defendeu.

Aos 15 minutos, Calleri perdeu uma chance incrível de empatar a partida. Luciano limpou o defensor na área, chutou cruzado e viu a bola sobrar com o argentino, que estava debaixo da trave, com o gol vazio, mas mandou para fora. Na sequência, aos 17, foi a vez de Lucas conduzir pela direita e bater firme, parando em ótima defesa de John.

O São Paulo parecia morto na partida, mas renasceu e deixou tudo igual aos 41 minutos. André Silva recebeu no lado esquerdo e cruzou na medida para Calleri, que subiu mais alto que todos e cabeceou sem chances para John, levando a torcida tricolor ao delírio.

Porém, não foi o suficiente. Com o empate, a decisão foi para os pênaltis. Calleri foi o primeiro a cobrar e errou. A primeira sequência terminou em 4 x 4. Nas cobranças alternadas Rodrigo Nestor chutou fraco e o goleiro defendeu. Fim do Sonho!


Foto: Miguel Schincariol / AFP
Fonte: Gazeta Esportiva

Não perca nada sobre nosso São Paulo FC!
Siga o SPFC Notícias em nossas redes sociais: Instagram Twitter Facebook | Threads | Whatsapp