São Paulo e Under Armour lançam campanha para homenagear Telê Santana
O São Paulo, junto com a Under Armour, tentam mudar trecho da avenida Jules Rimet para Avenida Telê Santana. Torcedor é fundamental
O São Paulo quer mudar o nome da avenida Jules Rimet para homenagear o maior técnico da história do clube, o mestre Telê Santana.
O treinador foi lembrado na tarde deste domingo, Dia dos Pais, quando o São Paulo lançou sua nova camisa, a terceira, amarela. No intervalo, o filho de Telê, Renê Santana, recebeu uma placa que marca o início da campanha.
– Uma avenida vai dar a eternidade a essa relação tão maravilhosa. É algo fantástico. O São Paulo faz uma justa homenagem a um dos maiores treinadores do Brasil e que trabalhou de corpo e alma enquanto esteve aqui. A história do Telê é muito acrescida pela passagem pelo São Paulo. Ele abraçou a causa, cuidava do time, dos gramados. Ele foi fazendo melhorias para colocar o nome do São Paulo no patamar de destaque – afirmou Renê.
No intervalo da partida, no momento da homenagem, os são-paulinos presentes ao estádio do Morumbi cantaram: “Olê, olê, olê, Telê, Telê”. E Renê foi às lágrimas.
– Isso não é de hoje. Essa música é como se fosse poesia. A gente chora, se arrepia, grita junto. Não existe isso na história do futebol. Meu pai trabalhou aqui há 20 anos, morreu há dez. E a torcida grita com a mesma vontade como se ele estivesse aqui – ressaltou.
Em seu site, o clube publicou a ilustração de uma placa de rua com o nome de Telê Santana (foto principal da notícia). A ideia é que os torcedores usem #AvenidaTelêSantana em campanha nas redes sociais.
Para a troca do nome, é preciso que um projeto de lei seja apresentado e aprovado na Câmara dos Vereadores para que seja enviado para sanção do prefeito de São Paulo.