São Paulo e Under Armour lançam campanha para homenagear Telê Santana

0

O São Paulo, junto com a Under Armour, tentam mudar trecho da avenida Jules Rimet para Avenida Telê Santana. Torcedor é fundamental

O São Paulo quer mudar o nome da avenida Jules Rimet para homenagear o maior técnico da história do clube, o mestre Telê Santana.

O treinador foi lembrado na tarde deste domingo, Dia dos Pais, quando o São Paulo lançou sua nova camisa, a terceira, amarela. No intervalo, o filho de Telê, Renê Santana, recebeu uma placa que marca o início da campanha.

– Uma avenida vai dar a eternidade a essa relação tão maravilhosa. É algo fantástico. O São Paulo faz uma justa homenagem a um dos maiores treinadores do Brasil e que trabalhou de corpo e alma enquanto esteve aqui. A história do Telê é muito acrescida pela passagem pelo São Paulo. Ele abraçou a causa, cuidava do time, dos gramados. Ele foi fazendo melhorias para colocar o nome do São Paulo no patamar de destaque – afirmou Renê.

Nova Camisa do São Paulo Amarela (Foto: Marcello Fim/Framephoto/Estadão Conteúdo)

No intervalo da partida, no momento da homenagem, os são-paulinos presentes ao estádio do Morumbi cantaram: “Olê, olê, olê, Telê, Telê”. E Renê foi às lágrimas.

– Isso não é de hoje. Essa música é como se fosse poesia. A gente chora, se arrepia, grita junto. Não existe isso na história do futebol. Meu pai trabalhou aqui há 20 anos, morreu há dez. E a torcida grita com a mesma vontade como se ele estivesse aqui – ressaltou.

Em seu site, o clube publicou a ilustração de uma placa de rua com o nome de Telê Santana (foto principal da notícia). A ideia é que os torcedores usem #AvenidaTelêSantana em campanha nas redes sociais.

Para a troca do nome, é preciso que um projeto de lei seja apresentado e aprovado na Câmara dos Vereadores para que seja enviado para sanção do prefeito de São Paulo.

Leave your vote

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.