São Paulo e PM preparam grande operação para evitar sérios problemas em jogo do Palmeiras no Morumbi

Vandalismo e confronto com a Independente são as maiores preocupações para o jogo do Palmeiras contra o Santos

O Palmeiras voltará a mandar uma partida com torcida no Morumbi após 16 anos. E tanto São Paulo, o dono do estádio, quanto Polícia Militar, estão em alerta para eventuais problemas que a rivalidade pode trazer. A segurança será reforçada e uma operação especial será colocada em prática para vigiar pontos considerados vulneráveis do palco.

Por conta da realização de um evento corporativo no Allianz Parque, o time da Pompéia escolheu o Morumbi como sede do clássico contra o Santos, às 18h30 (de Brasília) do próximo sábado (4/2), pelo Campeonato Paulista.

No entanto há uma preocupação dos conselheiros e pessoas da diretoria são-paulina é que haja danos em todo o Morumbi. Nos bastidores, são esperados atos como quebra de banheiros, porém, a situação vai além “apenas” de atos de vandalismo.

O São Paulo fez uma série de alterações internas no estádio, como a construção de camarotes temáticos e pinturas personalizadas aos ídolos do clube. E tem mais. A sede de uma das organizadas do Tricolor fica quase em frente a entrada de duas arquibancadas, com isso, há uma preocupação ainda maior, para que não haja nenhum confronto, nem danos à casa.

VEJA TAMBÉM:

++ Classificação geral do Paulistão 2023

++ “Falta a parte física”; Rogério Ceni explica porque Marcos Paulo ainda não teve chances no São Paulo

A PM já está fazendo algumas reuniões para definir como será a orgamização de segurança interna e principalmente externa.

O último jogo ‘só com palmeirenses’ no estádio são-paulino foi a final da Copa Libertadores de 2000, em 21 de junho, em que o Boca Juniors acabou campeão nos pênaltis após empate em 0 a 0.

Palmeiras e Santos se enfrentaram no Morumbi em 23 de agosto de 2020, pelo Campeonato Brasileiro daquele ano, com vitória do Verdão por 2 a 1, mas a partida, disputada durante a pandemia de Covid-19, não teve presença de público.

Aproveite e siga o SPFC Notícias nas redes sociais: Instagram | > Twitter | > Facebook

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.