in ,

São Paulo é o único da Série A do Brasileirão sem reforços em 2020

Tricolor vai para a Argentina com cinco desfalques - - Marcos Paulo

Tricolor apenas compra de direitos econômicos de jogadores que já estavam no elenco, mas emprestados

Se em 2019 o São Paulo movimentou as janelas de transferências do futebol com contratações de peso, como as de Daniel Alves, Juanfran, Alexande Pato e Hernanes, em 2020 a situação é muito diferente.

O Tricolor não teve nenhum novo reforço para a atual temporada e é o único clube da Série A do Campeonato Brasileiro sem caras novas no elenco. O clube destoa dos rivais, que somaram até agora 179 contratações neste ano.

O São Paulo vive momento de crise financeira, anterior à pandemia de Covid-19, que agravou o cenário. Com alto endividamento, a diretoria mirou na manutenção do elenco, da comissão técnica, e subiu garotos da base.

Por isso, os únicos investimentos feitos foram na compra de direitos econômicos de jogadores que já estavam no elenco, mas emprestados – casos do goleiro Tiago Volpi, do lateral Igor Vinícius e do meia Vitor Bueno.

Não há registro, nos últimos 30 anos, de o São Paulo ter chegado a julho sem ter contratado ao menos um novo jogador.

Com essa política adotada para 2020, o São Paulo promoveu definitivamente três atletas revelados em Cotia: Rodrigo Nestor, Diego Costa e Danilo Gomes. Além disso, reintegrou quatro jogadores que voltaram de empréstimo: Tréllez, Paulinho Boia, Shaylon e Brenner.

Foto: Marcos Paulo
Fonte: Eduardo Rodrigues, Leonardo Lourenço e Marcelo Hazan – Globoesporte.com

O que achou?

Escrito por Natália Milreu