in ,

São Paulo é o time que mais finaliza no Paulistão

Aproveitamento do Tricolor sobe em finalizações no Campeonato Paulista e equipe de Diniz é a que mais chuta na competição

O São Paulo este ano parece ter colocado o pé na forma, e tem melhorado no quesito finalizações e gols nas últimas rodadas.

Contra a Ponte Preta, o Tricolor obteve a sua segunda maior marca de finalizações na temporada, concluindo ao gol 23 vezes. O número só não foi mais alto do que no duelo com o Novorizontino, quando arriscou 26 arremates, segundo dados do Footstats. 

Desde o início do Paulistão o São Paulo se coloca como um dos times mais ofensivos do campeonato. A média de conclusões da equipe é de 19,3 por rodada, a maior da disputa. Agora é também o 3º com mais gols, 12 no total. Metade deles feitos nos dois últimos confrontos. 

Foram seis gols nas duas partidas mais recentes — venceu o Oeste por 4 a 0 na rodada anterior —, algo que não acontecia desde julho do ano passado, quando goleou a Chapecoense por 4 a 0 e bateu o Fluminense por 2 a 1 na sequência. Um sinal claro de melhora, e que chega num momento decisivo. 

Maiores médias de finalizações no Paulistão 2020*

1º – São Paulo — 19,3 finalizações por jogo – 40,9% de acerto

2º – Palmeiras — 17,5 finalizações por jogo – 32,9% de acerto

3º – Corinthians — 14,4 finalizações por jogo – 41,7% de acerto

4º – Red Bull Bragantino — 14,1 finalizações por jogo – 33,6% de acerto

5º – Ferroviária — 13,0 finalizações por jogo – 31,7% de acerto

*Dados da Footstats

Foto: saopaulofc.net
Fonte: LANCE!

O que achou?

Escrito por Rodrigo Alcântara