São Paulo e New Balance: veja os detalhes do contrato com a nova fornecedora de material esportivo

Divulgação

Acordo com a New Balance está bem avançado, e o vínculo deve ter duração de três temporadas, e exclusividade na cidade de São Paulo

O São Paulo rompeu contrato com a Adidas, conforme divulgado pelo clube na manhã desta quinta-feira (14). A diretoria tem um acordo avançado com a New Balance, que deve assinar o material esportivo do Tricolor paulista nas próximas três temporadas.

A relação com a antiga fornecedora estava desgastada, especialmente pela forma como o acordo era costurado. A ideia do clube é melhorar a arrecadação com a mudança de empresa.

Veja alguns detalhes da saída da Adidas e também sobre a chegada do New Balance ao Morumbi para um acordo de três temporadas. As informações são da GOAL.

Problemas com a Adidas

O contrato entre São Paulo e Adidas, que se encerra em dezembro de 2023, só determina pagamento por royalties sobre a venda de produtos — partes correspondente ao lucro obtido com o negócio. Havia incômodo pelo número de materiais comercializados pela empresa.

O número de produtos encontrados é o que causava reclamação por parte da diretoria — a camiseta oficial era o carro-chefe da fornecedora. Outros materiais, como agasalhos, jaquetas, uniforme de treino ou camiseta feminina, não eram vistos com frequência em lojas.

O número de produtos comercializados diminuía a receita são-paulina com a parceria, que previa pagamento somente por meio de royalties.

Acordo com a New Balance

Assim como no acordo firmado com a Adidas, o contrato com a New Balance deve ter moldes semelhantes. A única forma de remuneração ao clube será por royalties. Não haverá pagamento fixo no contrato com a companhia norte-americana, conforme apurado pela GOAL. Este, inclusive, se tornou um padrão das principais fornecedoras no acordo com os clubes brasileiros.

A New Balance será fornecedora de material esportivo do São Paulo até dezembro de 2025. Isso significa que a companhia assinará a linha de materiais esportivos do clube por três temporadas.

O que diferencia os contratos?

Haverá exclusividade no negócio entre clube e fornecedora de material esportivo. Isso significa que a New Balance não poderá assinar outros materiais esportivos no período em que tiver contrato com o São Paulo.

A New Balance pretende produzir mais peças para comercialização do que era feito pela Adidas — uma alternativa é a confecção de materiais alusivos aos ídolos do clube, com assinaturas de nomes como Rogério Ceni, Lugano, Muller e outros. O vínculo atual, por exemplo, impede este tipo de ação comercial.

A produção de materiais referentes aos ícones da história são-paulina, contudo, não é a única forma de ativar as marcas. São discutidos outros modelos para impulsionar a parceria. O desejo do São Paulo é que haja mais formas de arrecadar com a nova fornecedora.

Adidas poderia cobrir proposta?

A Adidas poderia cobrir a proposta feita pela New Balance para assinar o material esportivo do São Paulo, como soube a GOAL. O contrato do Tricolor paulista com a fornecedora estabelecia esta condição, mas a marca não igualou os moldes apresentados pela interessada.Igualar o contrato significaria dar melhores condições ao Tricolor paulista que a outros parceiros, como Atlético-MG, Cruzeiro, Flamengo e Internacional. A empresa mantém condições semelhantes a todos os patrocinados em território brasileiro e não pretendia uma alteração brusca no contrato.

Fonte: Goal
Foto: Divulgação

Aproveite e siga o SPFC Notícias nas redes sociais: Instagram | > Twitter | > Facebook