São Paulo e mais três brasileiros se interessam por volante

0

O jogador estava no futebol chinês mas rescindiu seu contrato após duas temporadas no clube. O volante é especulado por três times brasileiros

O volante Júnior Urso rescindiu seu contrato com o Guangzhou R&F, da China, após duas temporadas no clube. Nos bastidores, ele já teve o nome ligado a Flamengo, São Paulo e Corinthians, mas ainda não tem seu futuro definido com nenhum clube. 

Aos 29 anos, ele teria mais um ano de vínculo com o clube chinês, mas não está nos planos. Como o Guangzhou acaba de contratar dois estrangeiros para o atual elenco, ele acertou a sua saída.

André Figer, empresário do jogador, esteve na China para fazer um acordo financeiro e resolver a situação. Além dele, o meia Renatinho, de 30 anos, também não será utilizado pelo Guangzhou.

Veja a situação da negociação com São Paulo, com o time de Itaquera e Flamengo. 

SÃO PAULO

O desejo antigo, mas altos valores de luvas e salários são um entrave.  Júnior Urso é um desejo antigo e foi alvo no passado recente, mas a negociação não foi possível.

Houve conversas sobre o volante agora e há boa relação com o grupo Figer, responsável por gerenciar a carreira do jogador. Mas a informação nos bastidores do Tricolor é de que o Flamengo tem negociação avançada e financeiramente não é possível competir com os valores de luvas e salários supostamente oferecidos.

Além disso, no São Paulo há quem defenda mais espaço aos garotos Luan, Liziero e Diego, capitão do time campeão da Copinha e que teria de ser promovido ao elenco profissional.

TIME DE ITAQUERA

O treinador gosta do jogador e vê com bons olhos a chegada de mais um segundo volante. Com a mudança no posicionamento de Ramiro, que passará a atuar na linha de lado, o elenco conta com Richard e Ángelo Araos para a função. Renê Júnior, que se recupera de lesão no joelho, ainda não está apto para jogar. Sem espaço, Douglas foi cedido ao Bahia na semana passada.

O problema, porém, é o valor. O acerto com Júnior Urso dependeria de uma boa bonificação em luvas e de um salário acima do teto do Corinthians hoje, que é de R$ 450 mil. Diante disso, o presidente Andrés Sanchez considera o negócio fora de cogitação.

FLAMENGO

Dirigentes negam o interesse. No Flamengo, não há qualquer indício de negociação avançada pelo jogador. O nome de Júnior Urso até foi um dos muitos debatidos no futebol, mas não foram abertas negociações e o nome não foi levado para avaliação de Abel Braga. 

Com Cuellar e Piris da Motta como figuras frequentes nas listas de Colômbia e Paraguai, respectivamente, a comissão técnica avalia a necessidade de contratação de mais um volante.

Foto: Osports
Fonte:
Globoesporte.com

Leave your vote

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.