Tricolor deu adeus a Copa São Paulo de Futebol Júnior na noite deste sábado (18). Os garotos de Cotia perderam por 2 x 1 para o Oeste

O São Paulo se despediu da Copa São Paulo de Futebol Júnior na noite deste sábado (18). Os garotos foram à Arena Barueri para enfrentar o Oeste pelas quartas de final, e não conseguiram superar o time da casa: 2 a 1, gol são-paulino feito por Matheus.

Essa foi a primeira e única derrota da equipe Sub-20 na competição: o Tricolor fecha a participação com quatro vitórias e dois empates, além do revés das quartas. Foram 21 gols marcados e apenas quatro sofridos. O São Paulo, campeão da Copinha em 2019, havia chegado à decisão também em 2018, quando ficou com o vice-campeonato. 

Antônio Falcão, em cobrança de falta, assustou o goleiro na primeira chance são-paulina, aos cinco minutos. No lance seguinte, o Oeste abriu o placar. Tranquilo mesmo após sofrer o gol, o São Paulo reagiu logo. Antônio Falcão, em nova cobrança de falta, quase empatou, mas o lance passou raspando a trave. E aos 14, saiu o gol. Após cobrança de escanteio de Antônio Falcão, Matheus cabeceou para o gol. 

Mais uma chegada do São Paulo saiu aos 26, e foi bonita. Maia recebeu na esquerda e chutou colocado, com efeito, a bola bateu no travessão e saiu pela linha de fundo. Novamente, com Maia, veio a melhor chance da segunda etapa: aos 40 minutos, ele recebeu no campo de defesa, driblou o zagueiro e finalizou à esquerda do gol. Três minutos depois, Welington mandou a bomba da esquerda, o goleiro desviou pra fora. 

O segundo tempo começou mais complicado, e demorou um pouco para o Tricolor assustar. Quando conseguiu, foram logo duas oportunidades, com Juan, mas o goleiro defendeu ambas. Aos 23 minutos, saíram as primeiras mudanças: entraram Rodrigo Nestor e Kevin nas vagas de Gabriel Falcão e Antônio Falcão. Perigoso no contra-ataque, o Oeste conseguiu fazer o segundo gol aos 30. Aos 43 minutos, a trave impediu o empate são-paulino após conclusão de Nathan, que substituiu Sena. 

Foto: Rubens Chiri
Fonte: saopaulofc.net

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.