São Paulo é beneficiado com mudança na regra de estrangeiros

Divulgação/SPFC

CBF muda limite de gringos para sete jogadores por partida, e Ceni evitará desgaste no elenco

O São Paulo foi um dos maiores beneficiados com a mudança da regra para a utilização de jogadores estrangeiros no Brasil, votada nesta terça-feira em Conselho Técnico da CBF, no Rio de Janeiro. A partir do Campeonato Brasileiro, os clubes poderão relacionar até sete atletas nascidos fora do país por partida. Até então, o limite era de cinco, o que gerava enorme preocupação no Tricolor para a sequência da temporada. O elenco conta com oito estrangeiros: os argentinos Calleri, Galoppo e Alan Franco, os equatorianos Arboleda e Mendez, o colombiano Orejuela, o uruguaio Gabriel Neves e o venezuelano Ferraresi.

VEJA TAMBÉM:

++ Presidente do São Paulo fala dos rumores sobre a volta de Pato
++ Números do São Paulo no Paulistão 2023

Por conta disso, o São Paulo foi um dos primeiros a recorrer à CBF solicitando a revisão desta regra. Havia o entendimento que nos últimos anos o Brasil tem sido um grande comprador do futebol sul-americano, e aumentar o limite seria benéfico para todos.

Aproveite e siga o SPFC Notícias nas redes sociais: Instagram | > Twitter | > Facebook

Com a regra modificada por unanimidade, o técnico Rogério Ceni terá uma dor de cabeça muito menor para decidir os relacionados. No início deste ano houve polêmica por ele deixar jogadores como Galoppo e Gabriel Neves fora de alguns jogos.

Até o início do Brasileirão, é muito possível que dentre os gringos lesionados apenas Ferraresi ainda não esteja à disposição. O zagueiro precisou operar o joelho e deve retornar apenas no segundo semestre.

Então, pelo menos no começo do Campeonato Brasileiro, Rogério Ceni poderá levar os sete estrangeiros para os jogos sem nenhuma restrição.

Por: Eduardo Rodrigues
Foto: Divulgação/SPFC