São Paulo é beneficiado com mudança na regra de estrangeiros

Divulgação/SPFC

CBF muda limite de gringos para sete jogadores por partida, e Ceni evitará desgaste no elenco

O São Paulo foi um dos maiores beneficiados com a mudança da regra para a utilização de jogadores estrangeiros no Brasil, votada nesta terça-feira em Conselho Técnico da CBF, no Rio de Janeiro. A partir do Campeonato Brasileiro, os clubes poderão relacionar até sete atletas nascidos fora do país por partida. Até então, o limite era de cinco, o que gerava enorme preocupação no Tricolor para a sequência da temporada. O elenco conta com oito estrangeiros: os argentinos Calleri, Galoppo e Alan Franco, os equatorianos Arboleda e Mendez, o colombiano Orejuela, o uruguaio Gabriel Neves e o venezuelano Ferraresi.

VEJA TAMBÉM:

++ Presidente do São Paulo fala dos rumores sobre a volta de Pato
++ Números do São Paulo no Paulistão 2023

Por conta disso, o São Paulo foi um dos primeiros a recorrer à CBF solicitando a revisão desta regra. Havia o entendimento que nos últimos anos o Brasil tem sido um grande comprador do futebol sul-americano, e aumentar o limite seria benéfico para todos.

Aproveite e siga o SPFC Notícias nas redes sociais: Instagram | > Twitter | > Facebook

Com a regra modificada por unanimidade, o técnico Rogério Ceni terá uma dor de cabeça muito menor para decidir os relacionados. No início deste ano houve polêmica por ele deixar jogadores como Galoppo e Gabriel Neves fora de alguns jogos.

Até o início do Brasileirão, é muito possível que dentre os gringos lesionados apenas Ferraresi ainda não esteja à disposição. O zagueiro precisou operar o joelho e deve retornar apenas no segundo semestre.

Então, pelo menos no começo do Campeonato Brasileiro, Rogério Ceni poderá levar os sete estrangeiros para os jogos sem nenhuma restrição.

Por: Eduardo Rodrigues
Foto: Divulgação/SPFC

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.