São Paulo e Flamengo negociam troca de jogadores

Visando um meio-campista, o tricolor, que pode ceder até 3 jogadores, negocia com Flamengo uma possível troca
Que São Paulo está atrás de um meio-campista para jogar ao lado de Cueva, não é segredo para ninguém. O tricolor chegou a tentar Éverton Ribeiro, e rumorou sobre Lucas Lima, do Santos e Nenê, do Vasco, entretanto todas essas alternativas foram rechaçadas.
Agora, a bola da vez nos bastidores do Soberano é o meia argentino Federico Mancuello, do Flamengo. Segundo informações da Gazetta Esportiva, Mancuello teria pedido a diretoria do clube carioca que não fosse escalado no jogo frente a Ponte Preta, para não correr o risco de completar 7 partidas e ser impedido de se transferir para outro clube do Brasil.
Com a chegada de Éverton Ribeiro, e as voltas de Diego e Conca, deixaram Mancuello fora dos planos do Flamengo. E as tratativas estariam bem avançadas com o São Paulo, falta apenas acertar o modo de compra.
O clube carioca estaria disposto a liberar o atleta para o São Paulo, e propôs ao clube do Morumbi uma troca. A especulação que corre nos bastidores seria de uma possível troca de Mancuello em três jogadores do São Paulo. O goleiro Sidão encabeçaria a “barca”, os outros dois nomes foram mantidos em sigilo.
No Flamengo, Mancuello atuou em 60 jogos e anotou 9 gols, além de ter ganhado o respeito da torcida rubro-negra com boas atuações.
OPINIÃO DO EDITOR
Mancuello é muito bom jogador, e seria uma ótima contratação do São Paulo. Porém, não creio que o Rogério Ceni queira liberar três jogadores ao Flamengo, tendo em vista que já temos um elenco bem reduzido. E eu compartilho da ideia do mito. Nos bastidores se falam em Sidão e Bruno (posições carentes no rubro negro carioca). Entretanto, não seria viável liberar esses dois atletas, que querendo ou não, são importantes para o elenco. Como já disse no início, Mancuello é um grande jogador e seria mais que útil para o São Paulo. Agora, se fosse um troca envolvendo apenas um jogador, sendo ele Sidão ou Bruno, compensaria ao São Paulo ou até uma compra ou empréstimo do Argentino, que não é um absurdo de caro. Contudo, o elenco precisa ser reforçado, e uma troca de 3 em 1 não seria rentável ao São Paulo.