São Paulo domina passe, posse bola e finalização

A pausa no calendário do futebol por conta do coronavírus, veio em um momento no qual o São Paulo apresentava uma boa evolução em campo

Após a partida contra o Santos, a última antes da paralisação, o Tricolor domina uma série de estatísticas relacionadas à posse de bola no Campeonato Paulista. De acordo com o Footstats, o São Paulo é a equipe que mais permanece com a bola durante as partidas do estadual. A média da equipe do Morumbi é de 63% de posse. Para efeito de comparação, o segundo colocado é o Corinthians, com 58%.

A posse de bola também é refletida na quantidade de passes trocados pela equipe. O São Paulo também é o time que mais vezes passa a bola no Paulistão, tendo uma média de 559,4 toques por jogo. A distância é grande para o segundo colocado Corinthians, que tem uma média de 498,5.

Sobre as finalizações, o Tricolor é a equipe que mais chuta ao gol (188) e a que mais manda bolas ao alvo (78).

Individualmente o São Paulo também se destaca nas estatísticas, ocupando as três primeiras posições de passes trocados dentre os jogadores do Paulistão. Daniel Alves é o líder, com uma média de 93,3 passes por jogo, Tchê Tchê é o segundo (79,7) e Arboleda é o terceiro (73,8).

A grande dificuldade do São Paulo no início da temporada era converter em gols as chances criadas a partir do volume e domínio do jogo. Nas últimas partidas, o ataque funcionou e a equipe balançou as redes três vezes contra a LDU, pela Libertadores, e duas vezes contra o Santos.

Até o momento, o São Paulo é o líder do grupo C do Paulistão, com 18 pontos somados e duas rodadas restando para o final da primeira fase. Já na Libertadores, o Tricolor é o segundo colocado da chave D, com três pontos conquistados.

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.