Com o meia Igor Gomes em campo, o São Paulo tem aproveitamento muito melhor do que sem ele e ainda faz o dobro de gols
Nas 12 partidas deste ano, Igor Gomes ficou fora de seis – as cinco primeiras, já que defendia a seleção brasileira em pré-olímpico na Colômbia, e contra o Botafogo-SP, poupado – e jogou outros seis.
Sem o jovem atleta, o São Paulo somou oito pontos (duas vitórias, duas derrotas e dois empates-44% de aproveitamento) e marcou só seis gols – a equipe de Fernando Diniz foi alvo de muitas críticas por criar chances consecutivas e não aproveitá-las.
Já com o jogador de 21 anos, a mira melhorou: foram 12 gols marcados em seis jogos, o que elevou o aproveitamento para 72% (12 pontos, quatro vitórias, um empate e uma derrota).
O meia se consolidou entre os profissionais do São Paulo no ano passado, mas teve poucas chances com Cuca. Foi Fernando Diniz quem o colocou como titular, deixando o veterano ídolo Hernanes no banco.
“O professor Diniz tem o mesmo estilo de jogo e a mesma forma de jogar desde quando chegou para trabalhar no São Paulo. É um estilo de jogo que casa muito com o meu. Essa junção ajuda o meu futebol, e eu consigo ajudar ainda mais o time”, afirmou Igor Gomes.
Igor Gomes já fez 44 jogos pelo São Paulo. São cinco gols – o último na vitória por 3 a 0 sobre a LDU, na Libertadores.
Para o meia, apesar dos elogios, o São Paulo precisa de conquistas.
“Fico feliz com os resultados que o time vem tendo. Para o trabalho ser rotulado como bom, nós precisamos entregar (os resultados). E esses resultados estão vindo. Se todos do grupo pensarem assim, e estão, temos tudo pra decolar”, disse.
Veja a lista de jogos do São Paulo sem Igor Gomes:
Vitória por 2 a 0 sobre o Água Santa
Empate por 0 a 0 com o Palmeiras
Vitória por 2 a 1 sobre a Ferroviária
Empate por 1 a 1 contra o Novorizontino
Derrota por 2 a 1 para o Santo André
Derrota por 1 a 0 sobre o Botafogo
Veja a lista de jogos do São Paulo com Igor Gomes: