São Paulo deve economizar R$ 2 milhões na folha salarial
Com as mudanças no plantel realizadas ultimamente, o clube procura equalizar as finanças e garantir a qualidade do elenco
A equipe tricolor vem se adequando para a temporada de 2025. Ao todo, já são 15 saídas confirmadas. Portanto, essa mudança representa uma redução importante na folha salarial.
O clube deve alcançar uma redução de 2 milhões de reais nos vencimentos dos atletas. Por isso, embora os números exatos não sejam divulgados, estima-se que em 2024 os gastos salariais chegavam em torno de R$ 18 milhões.
Grandes mudanças
Mesmo com a chegada de Oscar, Wendell e Enzo Díaz, a redução será considerável. Sem dúvida, essa é uma das principais metas da diretoria do clube para essa temporada, visando a redução de gastos e a reforma financeira nos cofres do Tricolor.
Os atletas que deixaram o São Paulo ao final da última temporada, e que contribuiram para a redução na folha salarial, são: Rafinha, Galoppo, Welington, Wellington Rato, Rodrigo Nestor, Michel Araújo, Jamal Lewis, Nikão, Orejuela, Jhegson Méndez, Raí Ramos, Matheus Belém, Pedro Vilhena e Caio Matheus.
Além das saídas já confirmadas, o clube também liberou os atletas Luan e Liziero para negociarem com outros clubes, já que não fazem parte do planos de Zubeldía.
O São Paulo ainda busca um lateral-direito no mercado, mas mesmo a vinda desse possível quarto reforço não altera o planejamento financeiro do clube.
Foto: Esporte News Mundo
Fonte: arqtricolor.com
Não perca nada sobre nosso São Paulo FC!
Siga o SPFC Notícias em nossas redes sociais: Instagram | Twitter (X) | Facebook | Threads | Whatsapp